Início Notícias Cidades Confirmada eleição suplementar em Paulínia para o dia 1°/09/2019

Confirmada eleição suplementar em Paulínia para o dia 1°/09/2019

A Justiça Eleitoral já decidiu: a eleição suplementar para escolher o novo prefeito e vice de Paulínia será dia 1° de setembro de 2019.

Na primeira sessão após o recesso do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que aconteceu na tarde desta segunda-feira, 15, foi aprovada a Resolução 474/2019, que fixa data, estabelece instruções para a realização de eleição suplementar direta para os cargos eletivos de prefeito e vice-prefeito do município de Paulínia, pertencente a circunscrição da 323° Zona Eleitoral e aprova o respectivo calendário eleitoral.

De acordo com informações do TRE, o calendário compreenderá seguintes prazos: convenções e coligações acontecem de 25 à 30 de julho. O Registro de candidaturas poderão ser feitos até dia 2 de agosto às 19 horas. Já a propaganda eleitoral só é legalizada a partir do dia 3 de agosto. A data limite para diplomação dos eleitos pela Justiça Eleitoral de Paulínia é 4 de outubro.

A determinação da renovação da eleição se deu em decorrência de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou os mandatos de prefeito e vice-prefeito de Paulínia, em 14 de maio de 2019. No caso, o prefeito Dixon Ronan de Carvalho (PP) e seu vice, Sandro Caprino (PRB), tiveram seus mandatos cassados por abuso de poder econômico e arrecadação ilícita de recursos na campanha de 2016.

COMPARTILHAR