Início Notícias Ambiente Conselho do Meio Ambiente de Paulínia elege nova Coordenação Executiva

Conselho do Meio Ambiente de Paulínia elege nova Coordenação Executiva

Primeira reunião do Conselho do Meio Ambiente (Comdema) de Paulínia nesta quarta feria (15) no Salão Nobre do Paço Municipal, onde foi eleita a nova Coordenação Executiva 2020-2022

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) de Paulínia elegeu nesta quarta-feira (15) a nova Coordenação Executiva do Conselho para o biênio 2020/2022, durante reunião ordinária realizada no Salão Nobre do Paço Municipal.

Por maioria absoluta foram eleitos como presidente André Favaro Correa (Sociedade Civil), vice-presidente Renato de C. Gonçalves (Secretaria de Planejamento), 1° secretário Rafael de Oliveira (Sociedade Civil) e 2° secretário Antônio Carlos Amante Carreira (Secretaria de Transportes).

A Coordenação Executiva reiterou o desejo de trabalhar em prol do meio ambiente e foi estabelecido como prioridade para 2020 o “Projeto de Proteção e Recuperação de Nascentes, Arborização Urbana e a Revisão do Plano Diretor”.

Durante a reunião também ficou definido que todos os encontros do Conselho acontecerão na 1ª terça-feira do mês, com a primeira chamada às 17h40.

COMDEMA
O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente foi criado pela Lei nº 3.472/2015. Ele é composto por representantes da sociedade civil e da Prefeitura de Paulínia de forma paritária. O objetivo é promover a participação organizada da sociedade civil no processo de discussão e definição da política ambiental, em questões referentes à preservação, conservação, defesa, recuperação e melhoria no ambiente em Vinhedo.

Calendário das reuniões