Início Notícias Cidades Conselho reúne prefeituráveis para discutir a saúde pública de Paulínia

Conselho reúne prefeituráveis para discutir a saúde pública de Paulínia

O objetivo é questionar os candidatos sobre o que eles pensam e pretendem para melhorar a saúde pública

Nesta quarta-feira, 14, o Conselho de Saúde de Paulínia promove um encontro entre os candidatos a prefeito na eleição suplementar municipal. O evento, que é aberto à população, acontece às 18h na Câmara de Vereadores e o assunto será exclusivamente a saúde pública.

De acordo com o Conselho, a rodada de conversa terá uma dinâmica como a de um debate. Haverá três etapas: na primeira, os conselheiros sortearão perguntas e os nomes dos candidatos que responderão cada uma delas.  

Depois, quatro conselheiros, sendo dois representantes dos servidores e outros dois representantes da sociedade civil farão seus questionamentos aos prefeituráveis. Em seguida, os candidatos terão um tempo determinado para fazer suas considerações finais sobre o tema.

A organização do evento ressalta que não serão tolerados debates que envolvam outros assuntos que não seja a saúde pública. “Nosso objetivo é saber como será o empenho de cada um para sanar os problemas da pasta caso sejam eleitos. Não vamos discutir política e não vamos permitir provocações. O assunto é saúde e nada mais”.

De acordo com o Conselho, o convite foi feito a todos os nove pleiteantes ao cargo. Até o fechamento dessa reportagem, apenas um ainda não havia confirmado sua presença. O nome do candidato “indeciso” não foi revelado.

Quem não puder comparecer na Câmara, poderá acompanhar todo o evento pela internet. O Conselho Municipal de Saúde fará transmissão ao vivo através da pagina do Facebook COMUS PAULÍNIA.