Início Notícias Cultura Conservatório de Tatuí abre inscrições para novos alunos em música e artes...

Conservatório de Tatuí abre inscrições para novos alunos em música e artes cênicas

Foto: Espetáculo Roda viva – Arquivo Conservatório de Tatuí | Divulgação

Os processos seletivos para as áreas de Música serão realizados remotamente, por meio de vídeos e entrevistas virtuais; já o de Artes Cênicas será presencial, respeitando todos os protocolos de segurança e saúde propostos como prevenção ao contágio da Covid-19

 O Conservatório de Tatuí — instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo, gerido pela Sustenidos Organização Social de Cultura e considerado a maior escola de música e artes cênicas da América Latina — está com inscrições abertas para novos(as) alunos(as). A instituição oferece cerca de 638 vagas em mais de 50 cursos regulares, nas áreas de Música Erudita, Música Popular, Educação Musical e Artes Cênicas.

Em respeito ao Plano SP e aos protocolos para prevenção à Covid-19, o processo seletivo será realizado de forma híbrida. A seleção para os cursos das áreas de Música será realizada por meio de vídeos e entrevistas virtuais; já o processo seletivo para cursos de Artes Cênicas será presencial. Os cursos são totalmente gratuitos e os interessados podem se inscrever pelo site do Conservatório de Tatuí, até às 18h do dia 21 de janeiro.

Há vagas para candidatos(as) com e sem conhecimento musical. Candidatos(as) que não tenham conhecimento musical serão chamados para uma entrevista virtual com uma banca de professores da instituição. O link para a entrevista será enviado por e-mail após o encerramento do prazo de inscrições. Candidatos(as) que já tenham conhecimento musical deverão gravar um vídeo em que tocam ou cantam uma peça de livre escolha do repertório erudito. Depois de gravado, o vídeo deverá ser disponibilizado no Youtube, no modo “não listado”, e o link deve ser informado na Ficha de Inscrição.

A instituição esclarece que a quantidade de vagas abertas está condicionada à quantidade de vagas remanescentes ao final do ano letivo 2021 e, por isso, alguns cursos mantidos pela instituição não dispõem de vagas para novos alunos neste momento, incluindo Regência. Todavia abriremos processo seletivo, para lista de espera de Acordeão, Piano, Harpa, Violão, Flauta doce, Bateria (MPB/Jazz), Trombone (MPB/Jazz), Cavaquinho (Choro), Violão de 7 cordas (Choro), Percussão (Choro).

BOLSAS DE ESTUDOS — Os(as) candidatos(as) com conhecimento musical e teatral que forem aprovados(as) no Processo Seletivo para Novos(as) Alunos(as), cujo resultado está previsto para ser divulgado a partir de 18/02, poderão se inscrever, também, para concorrer a vagas para bolsistas nos Grupos Artísticos do Conservatório de Tatuí. As inscrições para as Bolsas Performance ficarão abertas até 1º de março. Estes editais já estão disponíveis no site do Conservatório de Tatuí.

SERVIÇO
Processo Seletivo para Novos(as) Alunos(as) 2022
Inscrições: de 4 a 21 de janeiro de 2022
Link de acesso no site do Conservatório de Tatuí.

COMPARTILHAR