Início Destaques Contra aglomeração, Parque Brasil 500 é temporariamente fechado em Paulínia

Contra aglomeração, Parque Brasil 500 é temporariamente fechado em Paulínia

Medida valeu de sexta (17) à domingo (19) e pode ser prorrogada

Fotos feitas pela reportagem do Notícias de Paulínia na tarde deste domingo, 19 de julho, no entorno do Parque Brasil 500, Prefeitura e Teatro Municipal mostram que os paulinenses atenderam os alertas das autoridades a respeito dos cuidados para conter o avanço da COVID-19.

O parque e entorno estava vazio, conforme orientação.  Além disso, equipes da Guarda Municipal e Defesa Civil estavam realizando blitzes orientativas ao longo de todo o final de semana. A Prefeitura adotou uma série de medidas, entre elas o fechamento de equipamentos municipais que reúnam grande número de frequentadores.

A restrição temporariamente é para dificultar o acesso dos locais por moradores de outras regiões do município e principalmente de cidades vizinhas, evitando assim aglomerações, o que facilita o contágio do novo coronavírus.

O Parque Brasil 500 não chegou a ser fechada, apenas teve restrições aos estacionamentos numa tentativa de evitar aglomerações, já que não é possível controlar a entrada de pessoas por serem locais abertos.