Início Destaques Contribuintes que não receberam o carnê do IPTU devem retirá-los na Prefeitura

Contribuintes que não receberam o carnê do IPTU devem retirá-los na Prefeitura

A Secretaria Municipal dos Negócios da Receita de Paulínia informa aos contribuintes que não receberam em suas casas o carnê do IPTU 2022, que o mesmo deve ser retirado na Prefeitura, para que não percam o prazo de pagamento com descontos.

Um mutirão foi feito promovido pela secretaria nos meses de fevereiro/março para entrega dos carnês. Porém, os contribuintes que não fizeram a atualização cadastral, não receberam os carnês. O IPTU de 2022 já pode ser pago à vista com desconto de 10%, até o dia 30 de março.

O calendário de pagamento do IPTU 2022 é:
– cota única com 10% desconto: 30/03
– parcelado sem desconto: 30/03, 30/04, 30/05 e 30/06

O contribuinte tem também a opção de emitir o boleto do IPTU pelo site do município, acessando o portal www.paulinia.sp.gov.br, na aba Consulta IPTU, informando o número do cadastro do imóvel.

As formas de pagamento do imposto seguem inalteradas: ele poderá ser realizado nos terminais de autoatendimento ou pelo internet banking dos bancos conveniados: caixas eletrônicos, aplicativos ou internet banking dos bancos Santander, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco e as casas lotéricas.

Por esses canais online, não há necessidade do documento impresso, basta a informação do número de cadastro do imóvel (que pode ser obtido nas notificações do IPTU). O pagamento também poderá ser realizado nos guichês de caixa e nas lotéricas – para esses canais é necessário o documento impresso.

Mais informações na Secretaria Municipal dos Negócios da Receita ou pelo fone (19) 3874-5699.