Início Destaques Coronavírus: Paulínia antecipa recesso escolar na Rede Municipal de Ensino

Coronavírus: Paulínia antecipa recesso escolar na Rede Municipal de Ensino

Como medida de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Paulínia antecipou o recesso escolar na Rede Municipal de Ensino, que passa a valer no período de 6 a 17 de abril.

A medida integra o Decreto nº 7.777, de 30 de março, publicado em Edição Extra 1.479 do Semanário Oficial do Município nesta segunda-feira (30). Pelo calendário 2020, o recesso escolar estava previsto para ocorrer entre os dias 13 e 24 de julho. 

A medida foi tomada tendo em vista a adequação do ano letivo dos cerca de 20 mil alunos matriculados na rede municipal de Educação, incluindo as crianças atendidas pelas unidades conveniadas via PROEB (Programa Pró-Educação Básica).

A SecretariaMunicipal de Educação irá disponibilizar aos profissionais da rede uma plataforma virtual dentro do site da Prefeitura de Paulínia, para que possam continuar a oferecer conteúdos pedagógicos aos estudantes.

A suspensão das aulas e do atendimento vale para todas as unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino de Paulínia, incluindo as 25 creches municipais, os 17 centros de educação infantil e 25 creches conveniadas (PROEB), 11 escolas de Ensino Fundamental I (E.M. e EMEF), 4 escolas de Ensino Fundamental II (EMEF, EMEFM e EMESFM), e duas unidade de ensino técnico e médio com CEMEP (Centro Municipal de Ensino Profissionalizante Professor Osmar P. Silveira) e ETEP (Escola Técnica de Paulínia).

Para as escolas privadas, fica mantida a recomendação de suspensão das aulas.