Início Destaques Coronavírus: Paulínia monitora 6 casos suspeitos da doença

Coronavírus: Paulínia monitora 6 casos suspeitos da doença

UBS Centro (Governador Laudo Natel, à rua Presidente Costa e Silva, 444 – Nova Paulínia

O número é o maior já registrado desde o início do ano em decorrência da ampliação de monitoramento com transmissão ativa do coronavírus no Município

Subiu para 6 o número de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) monitorados pela Secretaria Municipal de Paulínia. Os dados foram repassados pela Secretaria de Saúde segunda-feira (16/03) e demonstram o aumento da sensibilidade da vigilância da rede pública de saúde.

Todos já fizeram os exames necessários, estão em isolamento domiciliar e seguem sendo acompanhados por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Até o momento, 4 casos suspeitos de coronavírus já foram descartados em Paulínia.

Com esta mudança, os critérios para a definição de caso suspeito enquadram agora, as pessoas que apresentarem febre e mais um sintoma gripal, como tosse ou falta de ar.

Para evitar a proliferação do vírus, a Secretaria da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Para manter a população informada a respeito do novo coronavírus, a Secretaria de Saúde atualiza diariamente, os dados, com números de casos descartados e suspeitos, além das definições desses casos e eventuais mudanças que ocorrerem em relação a situação epidemiológica.

A Prefeitura de Paulínia comunica que com o surgimento dos primeiros casos suspeitos, os números relacionados ao Coranavírus no Município serão informados diariamente.