Início Destaques Coronavírus:  Paulínia registra QUINTA MORTE suspeita nesta quarta-feira, 8

Coronavírus:  Paulínia registra QUINTA MORTE suspeita nesta quarta-feira, 8

Um homem, de 71 anos, internado no Hospital Municipal de Paulínia é a quinta morte suspeita por Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Ele morreu nesta quarta-feira, dia 8.

Internado desde o dia 6, ele apresentava doença renal, era  hipertensão e tinha diabetes. No Hospital Municipal foi realizada uma tomografia com imagem sugestiva para Covid-19. A esposa do paciente está bem e não apresenta sintomas de coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, colheu exame de SWAB e enviou para analise em São Paulo no Instituto Adolfo Lutz em São Paulo.

Paulínia tem 5 casos confirmados do Covid-19. São 84 casos em investigação que aguarda confirmação em suas residências e de 5 óbitos. Os 5 casos confirmados são: uma mulher, de 53 anos e 4 homens, 2 de 36 anos, 1 de 49 e 1 de 57 anos. Os números coletados são até às 18h desta quarta-feira, dia 8.

Em nota, a Administração Municipal lamenta o falecimento e se solidariza com amigos e familiares.

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CPEC) irá reforçar as ações de fiscalização a partir desta quinta-feira, 9. Guarda Municipal, Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Secretaria de Negócios da Receita irão atuar em várias áreas da cidade, inclusive em locais públicos visando evitar aglomerações de pessoas.