Início Destaques Corrida e caminhada de 5 quilômetros agitam Paulínia neste domingo, 2

Corrida e caminhada de 5 quilômetros agitam Paulínia neste domingo, 2

Inscrições podem ser feitas na hora e evento é para toda a família

Com corrida (treinão) e caminhada de 5 quilômetros cada, o Projeto Férias Verão 2020 da Secretaria Municipal de Esportes vai agitar Paulínia neste domingo, 2 de fevereiro, a partir das 7h, com largada em frente ao Teatro Municipal. O evento é aberto para toda a família e as inscrições podem ser feitas na hora.

Realizado em parceria com várias secretarias municipais, o objetivo do evento é incentivar a população a realizar atividades físicas diariamente. Os participantes serão acompanhados durante todo o percurso por trio elétrico, que chamarão a população a se juntar ao grupo.

A Secretaria também promove ações de incentivo à atividade física em diversos bairros para sensibilizar a população para a importância da adoção de um estilo de vida mais ativo.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) como referência em ação de promoção da saúde, aponta o sedentarismo como o inimigo público número 1 de saúde. O comportamento sedentário é responsável pela morte de cerca de 3,2 milhões pessoas por ano em todo o mundo.