Início Destaques Corrida gratuita Corridas Inclusivas 3 acontece neste domingo (17) em Paulínia

Corrida gratuita Corridas Inclusivas 3 acontece neste domingo (17) em Paulínia

A corrida de rua Corridas Inclusivas 3 acontece neste domingo, dia 17 de novembro, em Paulínia. A prova é gratuita e terá largada às 7h, em frente ao Paço Municipal de Paulínia. Serão três modalidades: a corrida com percursos de 5 quilômetros e 10 quilômetros e a caminhada de 5 quilômetros, para público com e sem deficiência, além de guias.

A corrida de rua Corridas Inclusivas 3 tem o objetivo de incentivar a prática esportiva e motivar a participação de pessoas com necessidades especiais, como físicas, mentais e visuais. O evento busca proporcionar um ambiente de inclusão, sociabilização e confraternização entre corredores, orientando também corredores a se tornarem guias para atletas com deficiência.

Serão disponibilizadas 2 mil inscrições, sendo destinadas 500 vagas para deficientes e 500 vagas para guias. O projeto visa a participação de crianças, adolescentes, adultos e idosos sem discriminação, e garante estrutura adequada para os participantes com deficiência, promovendo a prática de exercícios físicos como possibilidade de melhora da qualidade de vida e da saúde por meio do esporte.

Os participantes inscritos na corrida Corridas Inclusivas 3 recebem gymbag, número de peito, camisa do evento, um chip eletrônico – que cronometra automaticamente o tempo individual do atleta – e medalhas. Os três primeiros colocados nas categorias gerais e nas categorias inclusivas de corrida feminino e masculino recebem troféu.

A Corridas Inclusivas 3 é uma realização da Federação Paulista de Desporto para Cegos (FPDC), por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (PIE), e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia e patrocínio da LSL TransportesBraswell Papel e CeluloseIC Transportes e Grupo Bauminas.

Retirada dos kits – A retirada dos kits acontece no sábado, dia 16 de novembro, das 10h às 16h, no Paço Municipal de Paulínia (Avenida Professor José Lozano Araújo, n° 1.551, Parque Brasil 500). Na ocasião, os interessados em serem guias na corrida participarão de uma oficina, com instruções teóricas e atividades práticas, das 13h às 15h. Os inscritos também podem colaborar neste dia com a doação de 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado a associações de caridade da cidade.

Serviço – A Corridas Inclusivas 3 acontece neste domingo, dia 17 de novembro, com largada às 7h, no Paço Municipal de Paulínia (Avenida Professor José Lozano Araújo, n° 1.551, Parque Brasil 500) em Paulínia e é gratuita