Início Colunistas Covid-19: Paulínia abre agendamento nesta segunda (13) para adolescentes de 12 a...

Covid-19: Paulínia abre agendamento nesta segunda (13) para adolescentes de 12 a 17 anos

Foto: Myke Sena/ MS

Paulínia vai abrir nesta segunda-feira, 13/09, às 9h, agendamento para primeira dose da vacina contra Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos. Ele deve ser feito no site vacina.paulinia.sp.gov.br/agenda ou pelo 156. A imunização ocorrerá na terça-feira, 14 de setembro.

Documentação
Para se imunizar é obrigatório apresentar no ato da vacinação, documentos pessoais, preferencialmente CPF e cartão SUS, e levar um comprovante de endereço da cidade de Paulínia, de forma física ou digital. No caso dos adolescentes são aceitos documentos em nome dos pais.

Os jovens devem ser acompanhados pelos pais ou responsável no ato da vacinação. No caso de impossibilidade desse acompanhamento, é preciso ir com um adulto e apresentar autorização assinada por um responsável.

O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) agiliza o tempo de atendimento nos postos. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Vacinas aplicadas
A Prefeitura de Paulínia aplicou até o último sábado (11/09), 127.411 de doses das vacinas contra o coronavírus na cidade. Desse total, 79.229 são de primeira dose, 45.347 de segunda dose e 2.835 dos imunizantes com dose única. A cobertura vacinal para população está em 70,74% para primeira dose ou dose única e 43,18% para segunda dose ou dose única.