Início Destaques Covid-19: vacinação de idosos de 72 a 74 anos começa na próxima...

Covid-19: vacinação de idosos de 72 a 74 anos começa na próxima sexta, em Paulínia

Paulínia vai antecipar para a próxima sexta-feira, 19 de março, a vacinação para os idosos de 72, 73 e 74 anos. Na segunda e terça-feira, dias 22 e 23, também haverá imunização desta faixa etária. Inicialmente, o início da imunização dessa faixa etária, estava prevista para a próxima segunda-feira, 22 de março.

Outra novidade é a ampliação dos horários de vacinação. Agora o público poderá agendar sua vacina das 8h30 às 16h30. O agendamento é obrigatório e estará liberado a partir das 13h desta quinta-feira, 18, e deve ser feito pelo site vacina.paulinia.sp.gov.br/agenda ou via 156 opção 4 (atendimento das 8h às 17h).

Os postos serão no Túnel do Theatro Municipal e na Lagoa do João Aranha. Não esqueça comprovante de endereço e documento com foto. É Obrigatório. Serão aceitos como comprovante: Contas de água / energia / telefone / IPTU / Cartão da UBS. De qualquer mês de 2020. Declaração de residência não será aceita.

A antecipação foi possível graças às novas doses da vacina contra o novo coronavírus entregues nesta semana pelo Instituto Butantan. O Butantan entregou na manhã desta quarta-feira, mais 2 milhões de doses da vacina ao Ministério da Saúde. O imunizante será distribuído para todo o país no âmbito do Plano Nacional de Imunização. Com a entrega desta quarta-feira, o Instituto soma 5,6 milhões de doses disponibilizadas apenas nesta semana.