Início Notícias Cidades CPFL Paulista vai construir uma nova subestação em Paulínia

CPFL Paulista vai construir uma nova subestação em Paulínia

Projeto prevê também cinco alimentadores que irão aumentar em 26% a capacidade de distribuição do sistema, atendendo à expectativa de crescimento para a região nos próximos 10 anos

A CPFL Paulista construirá uma nova subestação em Paulínia para melhor atender os clientes da cidade e também de Cosmópolis. Com isso, o fornecimento de energia elétrica da unidade irá reforçar o abastecimento para cerca de 10 mil consumidores. A previsão do início das obras é para o 1º semestre de 2020, no quilômetro 134 da rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), no bairro Cascata. Já a finalização da mesma está prevista para o primeiro semestre de 2021.

A empresa investirá R$ 24 milhões na infraestrutura, entre a construção da subestação Paulínia 3 e a expansão da malha de distribuição. Ao todo, serão implementados cinco alimentadores, responsáveis pelo aumento em 26% da capacidade do sistema, atendendo a necessidade de crescimento da demanda de energia local pelos próximos 10 anos. Além disso, serão construídos novos 56 quilômetros de rede de distribuição.

De acordo com o presidente da distribuidora, Roberto Sartori “As cidades e as regiões do interior de São Paulo crescem significativamente a cada ano e é importante que a infraestrutura de fornecimento de energia elétrica acompanhe essa expansão. É por isso que a CPFL Paulista investe continuamente nas melhorias de seu sistema, reforçando a confiabilidade e a segurança do serviço que entrega para todos os nossos clientes. Para a realização destes investimentos, são necessários alguns desligamentos programados ou mesmo de curta duração, chamados de pisca. Desde já, agradecemos a compreensão da comunidade”, reforça Sartori.

Subestação da CPFL em Paulínia 2 – Morumbi

A empresa informa que para a realização dos investimentos, é possível que seja necessário realizar alguns desligamentos programados da energia na região.