Início Notícias Cidades CPFL substitui postes de madeira por concreto no Jardim Flamboyant

CPFL substitui postes de madeira por concreto no Jardim Flamboyant

Desligamento de energia está programado para o dia 19 de julho, entre as 11h e às 17h

Equipes da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) promoveram neste sábado (6/7) a substituição de alguns postes de madeira por concreto no bairro Jardim Flamboyant, em Paulínia – Região Oeste do Município. O bairro de 39 anos possui, ainda, muitos postes de madeira, apesar da empresa substitui-los gradualmente.

Pela manhã, uma equipe distribuía postes de concreto nas ruas (Antonio Quintal Filho, Maria Pian, Domingos Vansan, Travessa da Amizade) do bairro. Há tarde, um caminhão com broca perfurava as calçadas, ao lado dos postes que serão trocados. O serviço está sendo feito gradativamente.

Dos quase 100 postes existentes no bairro, 30 ainda são de madeira, muitos deles em estado crítico. Das 16 ruas do bairro, 70% ainda têm postes de madeira.

Em nota, a CPFL Paulista informa que os serviços são uma antecipação das obras de melhoria de rede na cidade. Os trabalhos fazem parte do Plano de Modernização da Distribuição, no qual são efetuadas as trocas de postes e cabos para evitar ocorrências e interrupções futuras no fornecimento de energia.

A companhia destaca que, no total, a obra prevê a troca de 13 postes e a substituições de cabos no trecho que 800m. Para a finalização do serviço, um único desligamento de energia está programado para o dia 19 de julho, entre as 11h e às 17h.

A empresa informa, ainda, que está investindo mais de R$ 70 mil no projeto.​