Início Notícias Cidades Data-Base proposta pela Prefeitura de Paulínia é aprovada em Assembleia sindical

Data-Base proposta pela Prefeitura de Paulínia é aprovada em Assembleia sindical

Encontro com servidores municipais aconteceu na noite desta terça-feira, 16, na sede do Sindicato e contou com participação maciça do funcionalismo público

As negociações entre Sindicato dos Servidores Públicos e Prefeitura de Paulínia deram um passo à frente na noite da última terça-feira, 16. A terceira assembleia marcada para tratar sobre a data-base terminou com a aprovação por unanimidade de alguns pontos da contraproposta apresentada pela administração municipal frente às reivindicações do Sindicato.

Durante o encontro, que contou com grande participação dos servidores, foram aprovados o percentual de 4,13% na data-base e o reajuste no auxílio saúde no valor de R$100,00. Já a possibilidade de substituição do atual abono pelo vale-alimentação sugerida pela Administração Municipal foi rejeitada.

Sobre isso, o Sindicato sinalizou que quer manter a proposta de reajuste no vale-alimentação e a que se crie um novo benefício valor de R$ 500,00 correspondente ao abono.

Durante a assembleia, a presidente do Sindicato, Claudia Pompeu, disse que alguns itens iniciais da pauta já haviam sido aceitos pela administração, como a continuidade dos trabalhos da Comissão de Gestão de Carreiras e a criação de Comissão Permanente de discussão do PCCV, mas que ainda havia muito o que negociar. “Seguiremos discutindo pagamento das horas extras acumuladas, reajuste e regularização dos adicionais de insalubridade”, reforçou.

Agora, o Sindicato vai enviar a ata da assembleia para a Prefeitura, requerendo nova reunião com o prefeito e secretários para reavaliação dos temas pendentes.

Na página oficial do Sindicato no Facebook, a diretoria da entidade classificou o encontro como “histórico”. “… foi um momento histórico porque contou com a participação de grande número de servidores, mas principalmente porque ‘caiu o discurso de desunião’… Todos concordaram que a categoria unida tem mais força, e que ninguém abrirá mão de direitos conquistados”.