Início Destaques De olho nas eleições, 60% dos vereadores de Paulínia trocam de partidos...

De olho nas eleições, 60% dos vereadores de Paulínia trocam de partidos políticos

Parlamentares buscam novas legendas para montar    chapas e ganhar musculatura para disputa

Nove dos 15 vereadores de Paulínia –60% do total da Câmara— trocaram de partido durante o período da janela partidária, encerrada na última sexta (3) para ocupantes de cargos públicos. A nova configuração no Legislativo demonstra que os parlamentares buscaram legendas menores em busca de estruturar as chapas e ganhar musculatura para as eleições municipais, previstas para outubro.

Os vereadores Fábia Ramalho, Flávio Xavier e Xandynho Ferrari deixaram seus partidos, respectivamente PMN, DC e PSD, e migraram para o Podemos. Edilsinho Rodrigues (ex-PSDB) e Manoel Filhos da Fruta (PCdoB) foram para o Solidariedade, enquanto que Marcelo Souza (ex-PRTB) e Zé Coco (ex-PV) foram para o PSB. Já Fábio Valadão foi para o PL (deixou PRTB) e Marcelo D2 foi para o DC (deixou o Pros).

Du Cazellato (PL)

O prefeito Du Cazellato também deixou o PSDB e agora se filiou ao PL. Dessa forma, segundo apurou a reportagem, o chefe do Executivo ganhará apoio de cinco partidos, enquanto o pré-candidato Tuta Bosco (Cidadania) tem apenas um, enquanto Nani Moura (MDB) ganhou o Republicanos. Para marinheiros de primeira viagem, a filiação partidária foi feita até no último sábado (5).

Disputados

Os suplentes e candidatos bem votados em 2016 foram bastante assediados pelos partidos. Entre eles estão: Professor Gibi, Pepe Pantera, Nei da Van, Capitão Cambuí, Dr. João Mota, Daniel Muller, Angela do Calegaris.

Mulheres – A maioria dos partidos sentiu a escassez de candidatas. Algumas chegaram a ser consultadas por cinco partidos de ideologias e grupos diferentes. Para chapa completa de 23 candidatos, 7 devem ser obrigatoriamente mulheres, ou seja, 30%.

MIGRARAM
Edilsinho Rodrigues – Solidariedade (deixou PSDB)
Fábia Ramalho – Podemos (deixou PMN)
Fábio Valadão – PL (deixou PRTB)
Flávio Xavier – Podemos (deixou (DC)
Manoel Filhos da Fruta – Solidariedade (deixou PCdoB)
Marcelo D2 – DC (deixou PROS)
Marcelo Souza – PSB (deixou PRTB)
Xandynho Ferrari – Podemos (deixou PSD)
Zé Coco – PSB (deixou PV)

Loira (DC)

PERMANECERAM
Danilo Barros (PL)
João Mota (DC)
José Soares (Republicanos)
Loira (DC)
Marquinho Fiorella (PSB)
Tiguila Paes (Cidadania)