Início Notícias Cultura “De Volta Ao Bar” vai ensinar práticas de saúde e segurança na...

“De Volta Ao Bar” vai ensinar práticas de saúde e segurança na reabertura de bares e restaurantes

Iniciativa do Grupo Heineken e Hospital Israelita Albert Einstein irá compartilhar conteúdos de higiene e saúde com aproximadamente 17.000 estabelecimentos em todo o Brasil

O Grupo Heineken no Brasil e o Hospital Israelita Albert Einstein se unem para a iniciativa que visa auxiliar donos de bares e restaurantes de todo o Brasil no enfrentamento da pandemia da COVID-19.

Batizado de “De Volta Ao Bar”, o projeto consiste em uma plataforma de conteúdo e aprendizagem eletrônica em que os donos dos bares e restaurantes receberão com recomendações de boas práticas a fim de garantir o bem-estar e segurança de suas equipes e de seus clientes, e evitando uma nova onda de fechamento dos estabelecimentos.

O projeto conta com uma jornada de 15 módulos de conteúdo, que abordam diversos temas na área da saúde e cuidados necessários para a reabertura dos estabelecimentos, em linha com as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde), como: boas práticas para manter o ambiente seguro, recomendações de limpeza e higiene do local, controle de entrada de clientes, entre outros.

“Seguimos apostando no poder da união para tentarmos minimizar as consequências desta crise. Acreditamos que esta iniciativa busca unir esforços para que o bar também seja um ambiente seguro para todos”, conta Mauricio Giamellaro, presidente do Grupo Heineken no Brasil.

Ao todo, mais de 17 mil estabelecimentos de todas as regiões do País receberão acesso à plataforma do “De Volta ao Bar” e, após a conclusão do treinamento, receberão um certificado oficial das duas empresas, que poderá ser utilizado em seus estabelecimentos.

Saiba mais sobre a ação ‘De Volta ao Bar’ em: www.devoltaaobar.com.br. A plataforma está disponível para os sistemas Android e IOS, além da versão desktop.