Início Notícias Cidades Debate entre candidatos de Paulínia é marcado por “troca de farpas” e...

Debate entre candidatos de Paulínia é marcado por “troca de farpas” e plateia inflamada

Questionamentos provocadores inflamaram plateia, que precisou ser contida por diversas vezes

A Câmara de Paulínia recebeu na noite de ontem, 22/08, mais um encontro entre os candidatos a prefeito da eleição suplementar que ocorre no município dia 1º de setembro. Organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Paulínia (STSPMP), o debate abordou temas de interesse dos funcionários públicos, o que proporcionou “troca de farpas” acaloradas entre os participantes.

O plenário da Casa de Leis ficou lotado. Cada candidato participante tinha o direito de levar 20 correligionários e o restante das cadeiras foi reservado para os servidores públicos.

A dinâmica do evento foi dividida em quatro blocos. No primeiro deles, os concorrentes tiveram a fala livre para se apresentarem aos eleitores. Em seguida, através de sorteio, responderam aos questionamentos feitos pelos servidores públicos. Assuntos como PCCV, gerenciamento do Pauliprev, Limite da Folha de Pagamento, 14º Salário e Lei de Responsabilidade Fiscal foram abordados.

No terceiro bloco, os candidatos fizeram perguntas entre si e tinham direito à réplica e tréplica. Questionamentos provocadores inflamaram plateia, que precisou ser contida por diversas vezes.

Na última etapa, os concorrentes tinhas três minutos para suas considerações finais. Alguns desfrutaram de tempo adicional porque foram interrompidos pelas manifestações contrárias da plateia.

Compareceram ao evento Marcelo Barros (PSOL), Tuta Bosco (Cidadania), Custódio Campos (PT), Capitão Cambui (PSL), Coronel Furtado (PSC) e Nani Moura (MDB).

De acordo com o Sindicato, Angela Duarte (PRTB) informou previamente que não compareceria ao debate. A candidata justificou sua ausência nas redes sociais. Clique no link e confira o vídeo: https://www.facebook.com/BlogdaAngelaDuarte/videos/345367909701009/UzpfSTEwMDAwMTc2NTkyNDQyMzoyNDIwNTQxMzE4MDE0NzA5/

Du Cazellato (PSDB) também não compareceu ao evento e emitiu uma nota aos servidores. Confira no link https://www.facebook.com/watch/?v=921042461592538

O candidato do DC, Loira, também faltou ao encontro e disponibilizou sua justificativa na internet. Confira: https://www.facebook.com/Loirapaulinia/.

Plenário lotado para o debate entre os candidatos a prefeito de Paulínia