Início Notícias Esportes Desafio Paulínia de MTB torna Paulínia uma das principais rotas do ciclismo...

Desafio Paulínia de MTB torna Paulínia uma das principais rotas do ciclismo nacional

Evento esportivo gerou renda em prol da Escola de Bicicross de Paulínia, que oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes há 22 anos no município

Cerca de 200 atletas disputaram no domingo, 29, no Parque Brasil 500, o Desafio Paulínia de MTB. A prova de ciclismo Mountain Bike, teve formato de XCO (Cross Country Olímpico), em um circuito bastante elogiado pelos participantes que foi construído com obstáculos, curvas, morros especialmente para a prova e ficará à disposição para toda a população em caráter definitivo.

O evento organizado pelo Paulínia Racing Bicicross com apoio do Paulínia Bike Club teve como objetivo ampliar e garantir o acesso de ciclistas que aderiram o MTB como prática esportiva para uma vida mais saudável. Além disso, a prova teve finalidade de gerar renda em prol da Escola de Bicicross de Paulínia, que oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes há 22 anos no município.

O desafio foi dividido em 3 grupos de um total de 9 categorias em disputa. As categorias Turismo voltada para os iniciantes, a Sport para os ciclistas avançados e a categoria Pro que reuniu os melhores atletas da região em disputa de premiação em dinheiro. Veja os campeões de cada categoria:

  • Categoria Pro – Feminino – Ticiane Felix dos Santos (Paulínia)
    • Categoria Pro – Masculino – Alan Valencio Maniezzo (Americana)
    • Categoria Sport – Feminino – Regina Novais (Cosmópolis)
    • Categoria Sport – Masculino – Tiago Murare Batista (Americana)
    • Categoria Turismo – Feminino – Josiane Ap. Troleze Campos (Cosmópolis)
    • Categoria Turismo – Juvenil – Ricardo Vulcano Mourtada (Campinas)
    • Categoria Turismo – Masculino – Daniel A Pavan (Piracicaba)
    • Categoria Turismo – Over 60 – William Luiz Ballan (Americana)
    • Categoria Turismo – PNE – Fabio Sciarra Lucato (Leme)

“Estamos felizes em poder ampliar os eventos e cooperar para o crescimento do esporte em nossa cidade. A construção de um espaço para os praticantes de Mountain Bike, faz parte dos objetivos do Paulínia Racing Bicicross em desenvolver tanto o esporte amador como o de alto rendimento em nossa cidade, e esperamos em 2020 trazer grandes eventos novamente para Paulínia”, relata Julio Brustolin, presidente do Paulínia Racing Bicicross.

O Desafio Paulínia MTB contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia, através das secretarias de Esportes, Saúde, Obras, Segurança, Cultura e Turismo. E dos patrocinadores e apoiadores: Fogão Mineiro, Scooter & Cia, Arrival Sports, Dmagrelas Bikes, Flash Bike, CVC Paulínia Shopping, Asus Propaganda, Studio Muller, Banana Nacional, Roveri Seguros, Lindoya Original e Amato Comunicação.