Início Notícias Cidades Detran promove leilão online de 727 veículos em Campinas

Detran promove leilão online de 727 veículos em Campinas

Leilão tem 80 carros ou motos com direito a documentação e podem voltar a circular

O Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) leiloa, nesta quinta-feira, dia 14, 727 veículos removidos por infrações de trânsito em Campinas. Os lances já estão abertos no site do leiloeiro responsável (www.sumareleiloes.com.br) e podem ser feitos até as 10h desta quinta. Desses, 80 têm direito a documentação e podem voltar a circular. O restante será destinado a desmanches credenciados e sucata.

Quem pode participar
Pessoas físicas, a partir dos 18 anos, só podem adquirir os veículos com direito a documentação. O pagamento deve ser feito à vista. Após o arremate, os débitos são baixados e é necessário que o comprador efetue a transferência do veículo para o seu nome, emitindo um novo documento para o veículo.

O Detran informa, caso o valor da venda não for suficiente para cobrir as dívidas, o antigo proprietário continuará responsável por quitá-las.

Os lotes e fotos dos veículos estão disponíveis no site do leiloeiro. O número de lotes a serem leiloados está sujeito a alterações, pois os proprietários podem regularizar a situação de seus veículos e retirá-los do pátio antes da realização do evento.

Visitação
A visitação para inspeção visual pode ser feita nesta quarta (13), das 8h às 16h30, e na quinta (14), das 8h às 10h, no pátio da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), localizado na rua Miguel Cascaldi Júnior, 141, bairro São José.

Regras
Os leilões são realizados conforme determina a legislação federal. Os veículos removidos por infração às leis de trânsito, como, por exemplo, falta de licenciamento, podem ir a leilão caso não sejam retirados por seus proprietários em até 60 dias, exceto os que têm pendência judicial, de acordo com a lei federal 13.160, de 2015.

Antes de ir a leilão, porém, o dono do veículo é notificado e tem prazo para reaver o bem. A notificação é feita por meio de edital publicado no Diário Oficial do Estado e no portal do Detran-SP ([http://www.detran.sp.gov.br)] www.detran.sp.gov.br).

COMPARTILHAR