Início Destaques Detran-SP fecha no feriado de 31 de maio

Detran-SP fecha no feriado de 31 de maio

Postos atendem normalmente na sexta-feira, dia 1º de junho

Devido ao feriado nacional de Corpus Christi, as unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo, o Detran-SP em todo o Estado estarão fechadas na próxima quinta-feira, 31 de maio.

Os postos Poupatempo e o Disque Detran-SP também não prestarão atendimento nessa data. Na sexta-feira, dia 1º de junho, os postos abrirão normalmente.

EXPEDIENTE NO FERIADO
DATA UNIDADES DETRAN-SP DISQUE DETRAN-SP
31 de maio (quinta) Fecham Não atende
1º de junho (sexta) Abrem no horário regular Atende em período regular
2 de junho (sábado)* Abrem no horário regular* Atende em período regular*

*Nos casos de unidades que atendem aos sábados.

Unidades do interior
As unidades que funcionam junto às prefeituras e delegacias seguirão o expediente desses órgãos.  Antes de ir ao posto, o cidadão pode confirmar o funcionamento ligando no Disque Detran-SP. Para cidades com DDD 11, o atendimento é feito pelo 3322-3333. Para as demais localidades, no 0300-101-3333.

Serviços online
Vale ressaltar que o Detran-SP oferece 35 serviços online em seu portal www.detran.sp.gov.br. Na página, o cidadão pode fazer procedimentos relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e PID), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha de acesso pessoal.

Aplicativos Detran-SP
O Detran-SP oferece, ainda, três aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, com diversas funcionalidades, como: solicitar 2ª via da CNH e acompanhar a emissão do documento; indicação de condutor por selfie; consultar multas do próprio veículo e débitos de veículos de terceiros; treinar para a prova teórica; além do jogo educativo do Clube do Bem-te-vi. Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas Android e iOS.