Início Notícias Cidades Dia dos Pais: Cemitérios de Paulínia vão abrir no sábado (8) e...

Dia dos Pais: Cemitérios de Paulínia vão abrir no sábado (8) e domingo (9)

Missas e cultos estão suspensos nos cemitérios municipais do Centro e Parque Brasil 500; objetivo é evitar aglomerações durante período de pandemia na cidade

Paulínia suspendeu as celebrações (missas e cultos) em homenagem ao Dia dos Pais nos 2 cemitérios municipais. Os locais funcionarão no sábado, das 8h às 17h, e no domingo, das 8h às 13h. A medida tem o objetivo de evitar aglomerações de pessoas durante o período de pandemia do coronavírus na cidade.

Para os que desejam ir até os cemitérios neste final de semana, o Serviço Funerário orienta medidas de higiene e precaução como o uso obrigatório de máscaras e utilização de álcool em gel para higienização na entrada e na saída. A Administração Municipal solicita, ainda, que pessoas de grupo de risco fiquem em casa.

Além disso, a recomendação é para que apenas uma pessoa por família vá ao cemitério. Fica proibido o cumprimento entre os visitantes e estabelecida uma distância mínima de dois metros entre as pessoas.

A Prefeitura também informa que, apesar da abertura dos cemitérios, as celebrações estão canceladas, como medida protetiva. As homenagens são tradicionais em datas comemorativas, mas a recomendação é que as pessoas evitem circular nas áreas comuns, como corredores, quadras, ruas e alamedas e próximos aos túmulos e jazigos.

Lista de cemitérios municipais

Cemitério Municipal Central
Endereço: Rua Santa Cruz, 420 – Nova Paulínia 
Telefones: (19) 3844-5777 / 3844-8153
Horário de Funcionamento: das 8 às 17h (sábado) e 8 às 13h (domingo)

Cemitério Municipal Parque das Palmeiras
Endereço: Avenida Desembargador Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha (PLN 381) – Parque Brasil 500
Horário de Funcionamento: das 8 às 17h (sábado) e 8 às 13h (domingo)