Início Destaques Direção municipal do PDT decide por candidatura própria em Paulínia

Direção municipal do PDT decide por candidatura própria em Paulínia

Renato Cardoso para prefeito e José Almeida, para vice nas eleições de 2020

O empresário e empreendedor Renato Cardoso é o pré-candidato ao Governo Municipal; para vereador Dixon Carvalho e João Lunardo

O PDT vai lançar candidatura própria para o Governo Municipal nas eleições de 2020. A decisão aconteceu na convenção partidária na tarde deste sábado (12), na Sede do Partido, no Posto Laranjão, em Paulínia

A convenção reuniu a direção municipal do partido e filiados, junto com os pré-candidatos a vereador da chapa proporcional, que optaram que o PDT deverá concorrer com chapa pura, com o empresário Renato Cardoso para prefeito e o servidor público, José Almeida, vice.

A reunião também definiu os pré-candidatos a vereador. Ao todo serão 7 candidatos que concorrerão pelo partido. Entre os nomes, há do ex-prefeito Dixon Carvalho e o advogado João Lunardo, além de Marcos Leão, Jurandi, Jefferson, Ana Cláudia e Débora.

O empresário e empreendedor Renato Cardoso, tem 41 anos, é casado, além de defensor de causas sociais desde a infância. Começou sua luta como militante da União Campineira dos Estudantes Secundaristas (UCES), onde batalhava pela qualidade da educação, que naquela época já demonstrava sinais de degradação. Entre as reivindicações sempre em pauta, estavam questões relacionadas ao transporte e alimentação para estudantes mais carentes.

Hoje, como empreendedor, busca constantemente formas de equilibrar as questões sociais e a realidade trabalhista do mercado, com o intuito de proporcionar uma condição sustentável para todos os seus colaboradores. “É a cidade que escolhi para viver com a minha família. O lugar que nós chamamos de lar“, disse Cardoso.