Início Destaques Dois homens, de 48 e 51 anos, morrem de Covid-19 em Paulínia;...

Dois homens, de 48 e 51 anos, morrem de Covid-19 em Paulínia; HMP tem 73 pessoas internadas

A Prefeitura de Paulínia informa nesta terça-feira, 29, mais dois óbitos por Covid-19 na cidade. Hoje, há 73 pacientes internados no Hospital Municipal de Paulínia, sendo 23 em unidades de Terapia Intensiva e 50 em enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no município é de 76,66%.

Os dados com * não foram atualizados até o momento devido a problemas técnicos na exportação das informações da base de dados “E-Sus Notifica”, do Ministério da Saúde.

A 238ª vítima é um homem, de 51 anos, com antecedentes de doença hematológica e diabetes. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 03 de junho, sendo internado em hospital da rede privada de Campinas no último dia 6. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Ele evoluiu para óbito no dia 16 de junho.

Já a 239ª vítima, também homem, de 48 anos, com antecedentes de obesidade e doença hepática. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 25 de maio, sendo internado em hospital da rede privada de Campinas no dia 31 do mesmo mês. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Ele evoluiu para óbito no dia 16 de junho.

A Prefeitura de Paulínia informa ser essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do uso de máscara, higienização das mãos sempre que possível, distanciamento social e evitar aglomerações.