Início Destaques Dois homens são vítimas fatais da COVID-19 em Paulínia; mortes chegam a...

Dois homens são vítimas fatais da COVID-19 em Paulínia; mortes chegam a 38

Paulínia registrou nesta terça-feira (4/8), mais 2 óbitos de moradores de Paulínia em decorrência de covid-19 nas últimas 24 horas. Também houve a confirmação de 40 novos casos da doença. Com esta atualização, o município tem um total de 38 óbitos e 2.119 casos de moradores confirmados de infecção pelo novo coronavírus.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, 61,8% das mortes por Covid-19 em solo paulinense ocorre entre os homens.

As vítimas fatais são 2 homens, com idades entre 78 e 98 anos. Um estava internado no HMP e o outro na rede privada de Campinas. Os dois tinham doenças como fator de risco.

A 37ª vítima trata-se de paciente do sexo masculino, 98 anos, com pneumopatia crônica. Apresentou o início dos sintomas respiratórios dia 12 de julho, sendo internado dia 17 de julho no Hospital Municipal de Paulínia. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a COVID-19 pelo exame de SWAB, com resultado positivo. Foi a óbito segunda-feira, 3.

Já a 38ª vítima, homem de 78 anos, com doença cardiovascular. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 27 de junho, sendo admitido em hospital da rede privada de Campinas em 6 de julho. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a COVID-19 pelo exame de SWAB, com resultado positivo. Foi a óbito dia 22 de julho.

A Prefeitura de Paulínia informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas, nunca deixando de usar máscara e higienizando as mãos sempre que possível.