Início Destaques Só dois vereadores assistem balanço de recuperação de crédito do Pauliprev

Só dois vereadores assistem balanço de recuperação de crédito do Pauliprev

Os vereadores Fábia Ramalho (PMN) e Danilo Barros (PR) assistiram na manhã desta quarta-feira, 16, um balanço de recuperação de crédito do Pauliprev, o Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos de Paulínia, encomendado a Fipe, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicos. Todos os vereadores foram convidados, más 9 mandaram representantes e 4 não compareceram.

Da esq./dir.: O diretor presidente do Pauliprev, José de Freitas Guimarães, os vereadores Danilo Barros (PR) e Fábia Ramalho (PMN) e o coordenador do projeto da Fipe, Alípio Albuquerque, durante apresentação na Câmara Municipal de Paulínia, nesta quarta-feira, dia 16

O balanço foi apresentado pelo coordenador do projeto da Fipe, Alípio Albuquerque, responsável há 8 meses por conduzir os trabalhos e explicou que o Pauliprev já conseguiu recuperar cerca de R$ 43 milhões e estima recolocar no caixa do Instituto, quase R$ 224 milhões ao final do trabalho.

Albuquerque informou também, que um sistema geral de governança e compliance deverão ser implantados em breve na Pauliprev, o que irá permitir aos servidores, investidores e poupadores, acompanhar tudo o que ocorre no instituto em tempo real.

Já o diretor presidente do Pauliprev, José de Freitas Guimarães, destacou que no passado não era comum que o Instituto prestasse contas dos investimentos, mas que hoje esse cenário mudou. “Além de termos um portal atualizado, temos a obrigação de deixar a luz os investimentos e o trabalho que fazemos”

Dos 15 vereadores da Câmara de Paulínia: 2 foram, 9 enviaram representantes e 4 não foram e não justificaram a presença na apresentação do Pauliprev

Fábia Ramalho e Danilo Barros perguntam
A vereadora Fábia Ramalho (PMN) aproveitou a reunião para esclarecer dúvidas trazidas por funcionários públicos ao seu gabinete. “É construtivo essa troca de informações, pois podemos levar adiante todo o trabalho feito, sem nunca deixar de acompanhar e fiscalizar, pois tratam do futuro daqueles que servem a população”, comentou a vereadora que também integrou a Comissão Especial de Inquérito, a CEI, realizada em 2017 e investigou a Pauliprev.

Já o vereador Danilo Barros (PR) agradeceu à Guimarães e Albuquerque pelos esclarecimentos, classificando o encontro como positivo e essencial. “Esperamos uma nova visita para que possamos alinhar com a Pauliprev, políticas que resultem em mais transparência e benefícios aos servidores, classe essencial para o dia a dia da nossa cidade”.

Quem compareceu
Danilo Barros
Fábia Ramalho (PMN)

Quem mandou representante
Du Cazellato (PSDB)
Marquinho Fiorella (PSB)
Kiko Meschiati (PRB)
Manoel Filhos da Fruta (PCdoB)
Fábio Valadão (PRTB)
Loira Ferrari (PSDC)
João Mota (PSDC)
Zé Coco (PV)
Flávio Xavier (PSDC)

Quem não compareceu
Edilsinho Rodrigues (PSDB)
Tiguila Paes (PPS)
Xandinho Ferrari (PSD)
Marcelo D2 (PROS)