Início Notícias Cidades Du Cazellato anuncia 8 dos 21 secretários municipais de Paulínia

Du Cazellato anuncia 8 dos 21 secretários municipais de Paulínia

Da Esq./dir.: Sargento Camargo e Du Cazellato, vice e prefeito de Paulínia, respectivamente, durante à primeira coletiva de imprensa

O prefeito de Paulínia, Ednilson (Du) Cazelatto (PSDB) anunciou na manhã desta terça-feira (8/10), o nome de 8 dos 21 secretários municipais da cidade. Du estava acompanhado do vice, Paulo Camargo Junior – Sargento Camargo.

Os nomes apresentados pelo prefeito foram: Meire Müller (secretária de Educação); Leonardo Espártaco Cezar Ballone (Chefia de Gabinete do Prefeito); Marcelo Lima Barcellos de Mello (Obras e Serviços Públicos); Guilherme Mello Graça (Negócios Jurídicos); Fábio Alves (Saúde); Tania Mara Cunha Romano Capelli (secretária Adjunta da Saúde); Rita Coelho (Assistência Social); Marco Antônio Pires Ward (Planejamento Urbano) e José de Freitas Guimarães (Recursos Humanos).


Fábio Alves
Secretário de Saúde
Mestre em saúde coletiva e especialista em saúde pública pela Unicamp e na mesma instituição atuou como clínico geral e médico sanitarista, já foi coordenador geral da política nacional de humanização da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde.

Também já trabalhou nas prefeituras de Diadema, Sumaré, São Paulo, Nova Odessa, Mogi Mirim, Mauá, Artur Nogueira e Campinas, no Hospital de Caridade São Vicente em Jundiaí e foi secretário de Saúde nas cidades de Santa Barbara D’Oeste e Itatiba, passando pelas secretarias estaduais de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Fábio Alves já recebeu prêmios em congressos realizados em Taubaté, na USP da Capital e em Campinas.

 

Meire Müller
Secretária de Educação
Mestre e Doutora em Educação, Meire Müller, já ocupou o cargo de diretora e secretária da mesma pasta entre 1993 e 2000. Também foi secretária da extinta pasta da Criança e Adolescente, no período de 2010 a 2012. Meire também comandou a Educação na gestão interina de Du Cazellato.

 

Guilherme Mello Graça
Secretário de Negócios Jurídicos
É procurador de carreira desde 2017, mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal Fluminense, mestre em Relações Internacionais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e graduado em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora.

 

Leonardo Ballone
Secretário de Chefia de Gabinete
Advogado especialista em Direito Administrativo e Cível, já foi secretário de Negócios Jurídicos e Negócios da Receita, além de diretor geral na Câmara Municipal, agora retornando a Chefia de Gabinete, pasta que comandou durante a gestão interina de Du Cazellato.

 

José de Freitas Guimarães
Secretário de Recursos Humanos
Advogado e mestre em Direito, professor universitário, atuou como presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Paulínia (EMDEP) e da PauliPrev, retornando ao cargo de secretário de Recursos Humanos, após comandar a pasta durante o governo interino de Du Cazellato entre novembro de 2018 e janeiro deste ano.

Rita Coelho
Secretária de Assistência Social
Atuou por 25 anos na Shell Brasil na área de Recursos Humanos, foi secretária da Criança e Adolescente, presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), diretora da Associação Criança Feliz e secretária adjunta da Assistência Social durante o governo interino de Du Cazellato.

 


Marco Antônio Pires Ward
Secretário de Planejamento
Marco Antônio Ward é administrador de empresas por formação, atuou por 39 anos na Sabesp, ocupando diversos cargos, entre eles a gerência das unidades Hortolândia e Paulínia.

 

Marcelo Mello
Secretário de Obras e Serviços Públicos
Para ocupar a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, o titular será o advogado Marcelo Lima Barcellos de Mello, que já ocupou o mesmo cargo em Paulínia por duas vezes. Mello também já trabalhou na iniciativa privada e exerceu a advocacia em Brasília.