Início Notícias Cidades Du Cazellato assume cargo de prefeito e transição acontece nesta quinta-feira, dia...

Du Cazellato assume cargo de prefeito e transição acontece nesta quinta-feira, dia 8

Du Cazellato discursa no púlpito durante a sua posse como prefeito de Paulínia

O vereador Ednilson Cazellato, o Du Cazellato (PSDB) é o novo prefeito de Paulínia. Ele foi empossado na noite desta quarta-feira (7), no Plenário Principal da Câmara Municipal com a presença do juiz eleitoral de Paulínia, Carlos Eduardo Mendes. A transição acontece nesta quinta-feira, dia 8, a partir das 9h, na Prefeitura Municipal.

A medida atende decisão judicial, depois que o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) cassou o mandato do então prefeito e de seu vice, eleitos em 2016. De acordo com o juiz Carlos Eduardo Mendes, o mandato temporário é de aproximadamente 90 dias, até que seja organizada nova eleição direta no município.

Participaram da posse, o juiz eleitoral Carlos Eduardo Mendes, os vereadores Edilsinho Rodrigues (PSDB), Luiz da Farmácia (PP), Manoel Filhos da Fruta (PCdoB), Marquinho Fiorella (PSB), Danilo Barros (PR), Fábio Valadão (PRTB), Xandinho Ferrari (PSD), Loira (DC), João Mota (DC), Fábia Ramalho (PMN), Marcelo D2 (PROS) e Tiguila Paes (PPS), além de advogados, presidentes de partidos e a população em geral.

Em seu discurso, Du Cazellato declarou que durante a semana procurou se inteirar profundamente dos problemas administrativos do Executivo. Ele reconheceu que não será possível resolver todos em curto espaço de tempo, mas disse que vai atuar por “uma Paulínia mais humana, mais segura, mais saudável, mais assistida e mais tranquila”.

Cazellato afirmou ainda que cumprirá a convocação da Justiça, sem nunca ter tramado para ocupar o cargo. “Não sei por quanto tempo, se por dias, semanas, meses ou horas, mas a missão foi atribuída a mim e terei a partir de agora a obrigação legal e muito mais a obrigação moral de desempenhar essa função com afinco e dedicação pelo tempo que perdurar”, enfatizou o prefeito empossado.

Foto da esq./dir.: Tiguila Paes (PPS), Marcelo D2 (PROS), Fábia Ramalho (PMN), João Mota (PSDC), Xandinho Ferrari (PSD), Fábio Valadão (PRTB), Danilo Barros (PR), Carlos Eduardo Mendes (juiz eleitoral de Paulínia), Du Cazellato (PSDB), Marquinho Fiorella (PSB), Manoel Filhos da Fruta (PCdoB), Luiz da Farmácia (PP) e Edilsinho Rodrigues (PSDB) | Foto Câmara de Paulínia

Perfil
Ednilson Cazellato, conhecido como Du, é nascido e criado em Paulínia, empresário, casado, católico e pai de dois filhos. Aos 47 anos, exerce seu segundo mandato como vereador, sendo eleito em 2016, com 1.413 votos. Preside o Legislativo desde o começo de janeiro de 2017.

À frente da Câmara Municipal de Paulínia, promoveu uma série de cortes de gastos, devolvendo em seu primeiro ano R$ 4,6 milhões aos cofres do Executivo. Atualmente também é presidente do diretório municipal do PSDB.

Carlos Eduardo Mendes, juiz eleitoral de Paulínia, discursa durante a posse de Du Cazellato | Notícias de Paulínia
Du Cazellato assina o livro de posse como prefeito de Paulínia, na Câmara Municipal | Notícias de Paulínia
Público presente na posse de Du Cazellato, como prefeito de Paulínia | Notícias de Paulínia
Vereadores prestigiaram a posse de Du Cazellato, novo prefeito de Paulínia | Notícias de Paulínia
Du Cazellato discursa na tribuna, para os presentes na Câmara Municipal