Início Notícias Cidades Duas novas UBSs são inauguradas em Paulínia

Duas novas UBSs são inauguradas em Paulínia

Mais duas Unidades Básicas de Saúde – UBSs foram inauguradas em Paulínia nesta quarta-feira, 17. As unidades, uma no Centro e a outra no Cooperlotes, foram construídas pelo Programa Saúde em Ação, do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a administração municipal, que destinou os terrenos para as obras.

UBS CENTRO: Com 680 metros de área construída, a nova unidade conta com oito consultórios, sendo um odontológico, sala de curativos, sala de vacinas, inalação, medicamentos, sala de atividades coletivas, área administrativa, sala de reuniões e tem capacidade para fazer até 180 atendimentos por dia.

A unidade foi entregue mobiliada, mas só iniciará o atendimento ao público no início do segundo semestre, quando terminam os treinamentos dos funcionários que atuarão no local. O objetivo é ampliar e melhorar o acesso da população a serviços de saúde modernos, bem equipados e próximos de suas residências.

Para a construção do prédio, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo investiu R$ 3,4 milhões em parceria com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Do total investido, 70% são provenientes do BID e 30% são de recursos do tesouro do Estado.

Da esq./dir.: Marcelo D2, Oswaldo Bardaro, Zé Coco, Luís Carlos Casarin, Antonio Ferrari (Loira), Alessandra Cristina Ferreira, Adriana Baron, Xandynho Ferrari, Tiguila Paes e Luciano Ramalho

UBS COOPERLOTES: A nova unidade tem capacidade para atender cerca de 200 pessoas por dia e vai contar com 26 funcionários entre médicos, enfermeiros e setor administrativo. O prédio já começa a atender a população na segunda-feira, dia 22.

Na cerimônia de inauguração, o prefeito interino de Paulínia, Antonio Miguel Ferrari, o Loira (DC), recebeu as chaves e o termo de posse das novas UBSs do representante da Secretaria de Saúde do Governo do Estado, Oswaldo Bardaro.

“O setor da saúde enfrenta muitos problemas e estou trabalhando muito para mudar a situação. Quando assumi como prefeito, a situação era de abandono. Com as novas UBSs, vamos ter avanços e a população logo vai perceber as melhorias”, afirmou Loira.

Foram investidos R$ 3,5 milhões e o terreno foi doado pelo Município. O prédio possui 680 m² de área construída e está localizado num terreno de aproximadamente 2200 m² de área.

Para o vereador Zé Coco (PV), presidente da Câmara, o bairro Bom Retiro há anos precisa de uma obra adequada que atenda a demanda da região, pois já tem quase 30 mil habitantes. “A UBS Cooperlotes vai beneficiar muito o município e principalmente os moradores do entorno. Eu acho que é de fundamental importância para Paulínia, por que isso vai diminuir o fluxo do nosso hospital a partir do primeiro atendimento à população”, destacou o presidente.