Início Destaques Durante quarentena, Prefeitura realiza Audiência Pública da LDO 2021 virtual

Durante quarentena, Prefeitura realiza Audiência Pública da LDO 2021 virtual

Dúvidas ou sugestões podem ser enviadas até ao meio dia desta terça-feira (14)

As premissas e metas fiscais que deverão ser estabelecidas pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2021 foram discutidas, na manhã desta segunda-feira (13), durante audiência pública virtual realizada pela Secretaria Municipal de Finanças de Paulínia. A oitiva foi realizada no Gabinete do Prefeito.

De forma excepcional, a audiência pública não foi presencial, em obediência as restrições impostas pelas autoridades sanitárias decorrente da pandemia do Coronavírus (COVID-19).

Agora, o público pode apresentar sugestões e fazer questionamentos relacionados ao projeto de lei por meio do e-mail gabinete@paulinia.sp.gov.br, contendo nome completo e CPF com o assunto “AUDIÊNCIA PÚBLICA VIRTUAL DIA 13/04/2020”. Os e-mails serão aceitos até ao meio dia (12h) desta terça-feira, dia 14 de abril.

Antecedendo a fase de participação da sociedade, o assessor Especial da Secretaria Municipal de Finanças, João Vitor Teixeira, apresentou as diretrizes de governo que permeiam a elaboração da proposta da LDO 2021, com vistas à promoção de uma sociedade de direitos, de um crescimento inteligente, do trabalho com responsabilidade e de uma gestão pública presente. O secretário de Finanças, Nicholas Andrews Baccarin, também acompanhou a apresentação.

As peças orçamentárias da audiência pública foram apresentadas on-line (ao vivo) na página oficial da Prefeitura e na rede social Facebook, com a disponibilização do vídeo no YouTube.

Etapas – Para que chegasse até a realização da audiência pública, a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2021 já cumpriu uma série de etapas de elaboração. De fevereiro até o início de março deste ano, foi realizada a coleta de dados e informações para a construção da proposta de LDO; ao longo do mês de março a gestão passou pelo processo de elaboração em si da LDO até que, nesta segunda-feira, fosse realizada a audiência pública, garantindo transparência e a participação da sociedade. O prazo para que o Executivo encaminhe a LDO 2021 para a apreciação da Câmara Municipal de Paulínia é 30 de abril deste ano.