Início Notícias Cidades Durante sessão, Zé Coco faz balanço dos seus 250 dias como presidente...

Durante sessão, Zé Coco faz balanço dos seus 250 dias como presidente da Câmara

O vereador José Carlos Coco da Silva, o Zé Coco (PV), apresentou durante a 19ª sessão ordinária desta terça-feira (15/10), um balanço do período em que ficou à frente da presidência da Câmara de Paulínia. De acordo com o edil, seus 250 dias de trabalho foram pautados pela transparência e responsabilidade, buscando sempre atender os princípios que norteiam a
administração pública.

Entre as ações realizadas no período estão: a continuidade de algumas obras que já estavam em andamento, criação e aprovação do PCCV (Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos) dos servidores do Legislativo, melhoria nos benefícios para esses mesmos funcionários visando o melhor atendimento da população e redução dos valores de alguns contratos, o que segundo ele, gerou economia aos cofres.

Também foram implantados na gestão do ex-presidente, a Ouvidoria da Câmara; um aplicativo para telefone celular onde os vereadores e suas assessorias podem interagir com os munícipes, facilitando assim o acesso às informações. Além de terem sido adotadas medidas para facilitar acessibilidade dos links do site oficial do Legislativo e também foram disponibilizadas informações na página oficial que antes não eram publicadas.

A solução de determinadas demandas levantadas pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) e que precisavam ser resolvidas também foi citada pelo vereador, como a alteração legislativa que passou a exigir nível superior para funcionários em comissão de assessoria de vereador.

Zé Coco ainda disse que o principal objetivo de seu período frente a presidência foi o de contribuir com o progresso do município, onde foi dada celeridade aos processos, priorizando a votação de Projetos do Executivo e do Legislativo que visavam contribuir com a população. Assim como foi mantido um diálogo aberto entre os vereadores e os servidores da Câmara Municipal, propondo discussões e debates.

“Durante minha gestão, foi organizada a Casa do Povo e tomadas as precauções necessárias, a fim de deixar tudo 100% para o presidente que reassumiu. Ele receberá a Câmara em dia com o Tribunal de Contas e apta a continuar desempenhando seu papel, que é fiscalizar as ações do Executivo Municipal e lutar por melhorias para a cidade e o bem-estar da população’, conclui o parlamentar.