Início Notícias Cidades Edson Moura está proibido de participar de campanha eleitoral da esposa Nani

Edson Moura está proibido de participar de campanha eleitoral da esposa Nani

O ex-prefeito de Paulínia, Edson Moura (MDB) está proibido de participar da campanha eleitoral de sua esposa, Nani Moura (MDB) ao cargo de prefeita. A justiça Eleitoral determinou que o político não participe de propaganda em redes sociais ou pessoalmente em carreatas, passeatas, comícios, reuniões com eleitores e caminhada nos bairros, sob pena de aplicação de multa. A candidata também teve que retirar das redes socias suas propagandas com o ex-prefeito.

A juíza eleitoral de Paulínia, Marta Brandão Pistelli, deferiu parcialmente o pedido do Ministério Público que pediu a suspensão da campanha eleitoral de Nani Moura e de seu vice, Cícero Brito por fraude eleitoral. Segundo a acusação, quem encabeça a chapa é o ex-prefeito, que está com os direitos políticos cassados. No documento, o MP diz que há indícios que caso a candidata seja eleita “seja ele e não a candidata eleita, responsável pela Administração municipal”.

O texto da promotoria ainda lembra que o ex-prefeito fez algo semelhante nas eleições de 2012, quando colocou o filho, Edson Moura Júnior, em seu lugar. O filho foi cassado.

Para a juíza, os documentos são suficientes para demonstrar indícios de fraude e diz que a atuação de Edson Moura ”Vai muito além, a ponto de ensejar na população a sensação de que será ele o Chefe do Poder Executivo, o que, de fato, não se pode admitir”, escreveu a juíza.