Início Destaques Educação suspende aulas da Rede Municipal de Ensino nesta segunda-feira, dia 28

Educação suspende aulas da Rede Municipal de Ensino nesta segunda-feira, dia 28

Escola Municipal de Ensino infantil, a EMEI “Rosa Vassalo Secomandi”, na Vila Bressani

A Secretaria Municipal de Educação de Paulínia suspendeu as aulas da Rede Municipal de Ensino nesta segunda-feira, dia 28/05, em virtude da paralisação dos caminhoneiros.

Em comunicado, a Secretaria esclarece ainda que acompanha o cenário deste final de semana e, caso o movimento se estenda, a Prefeitura e a Pasta da Educação tomarão novas medidas, orientando a população por meio dos canais oficiais de comunicação.

O secretário Municipal de Educação, Luciano Bento Ramalho aponta a preocupação com a segurança dos alunos em razão de possível falta de combustível para o transporte escolar bem como para os pais que levam seus filhos às escolas; os possíveis riscos quanto ao deslocamento dos alunos em razão da greve dos caminhoneiros e das diversas paralisações que afetam o cotidiano dos munícipes como um todo e as dificuldades dos professores, gestores e demais funcionários em chegar às Unidades Escolares em razão da falta de combustível levam a suspensão das aulas nesta segunda feira.

A Secretaria de Educação ressalta, ainda, que a carga de aulas do ano letivo e o calendário escolar não serão prejudicados, pois o dia será reposto em data oportuna com aviso prévio.