Início Notícias Ambiente Eleição para novos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente

Eleição para novos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente

Lagoa do Parque Brasil 500, paralela à Avenida Presidente Juscelino Kubitschek

O Conselho Municipal em Defesa do Meio Ambiente (Comdema) elegerá novos representantes para o biênio 2020/2022. A eleição será realizada dia 7 de dezembro, das 9 às 14h, na Sala de Imprensa, no Paço Municipal. Ao todo, são 12 vagas para representantes da sociedade civil, sendo seis titulares e seis suplentes. Terá direito a voto, o munícipe munido de Título de Eleitor inscrito na comarca de Paulínia e Identidade oficial com foto. Informações ou dúvidas pessoalmente na Seddema ou pelo telefone (19)3874-5654.

Os membros do novo Conselho de Meio Ambiente poderão formular importantes instrumentos de políticas públicas nesta área, além de estruturar um planejamento estratégico ambiental no município, com foco no desenvolvimento sustentável. O Conselho foi criado pela Lei nº 3.472/2015, que visa garantir que as políticas ambientais desenvolvidas na cidade estejam em consonância com os anseios da população.

A lei visa garantir que as políticas ambientais desenvolvidas na cidade estejam em consonância com os anseios da população é um órgão colegiado de composição paritária, constituído de membros do Poder Executivo Municipal e da Sociedade Civil, de caráter consultivo, deliberativo e normativo, competindo-lhe auxiliar o Poder Executivo na elaboração, implementação e monitoramento da política municipal ambiental.

Composição – O Conselho é composto por 6 representantes do Poder Público e 6 representantes da Sociedade Civil. Como fica a composição do Conselho: Titular e Suplente do Poder Público: Secretarias de Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos, Saúde, Transportes, Defesa Civil e Planejamento e Controle Urbano.

SERVIÇO
O quê: Eleição do Conselho Municipal em Defesa do Meio Ambiente (Comdema)
Levar: Documento com foto e Título de Eleitor de Paulínia
Quem: representantes titulares e suplentes da Sociedade Civil para o biênio 2020/2022
Dia: 7 de dezembro
Horário: das 9 às 14h
Local: Sala de Imprensa do Paço Municipal
Endereço: Avenida Prefeito José Lozano Araújo, n° 1.551 – Parque Brasil 500