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Eleições Pauliprev: definida a nova formação dos Conselhos

Servidores foram às urnas nesta segunda-feira, 15. Em 18 anos de existência, esta é a primeira vez que membros são escolhidos pelos funcionários públicos

Os servidores públicos estatutários de Paulínia escolheram na segunda-feira, 15/04, os novos conselheiros e o diretor presidente que estarão à frente do Pauliprev – Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos do Município de Paulínia. Cada conselheiro eleito tem mandato de três anos e recebe por mês R$ 2.422,85.

No total, 27 candidatos disputaram 5 cadeiras no Conselho de Administração, 3 no Conselho Fiscal além da Presidência do Instituto. O servidor que participou da eleição votou em cinco candidatos: presidente, conselheiro administrativo ativo, conselheiro administrativo inativo (aposentado), conselheiro fiscal ativo e conselheiro fiscal inativo.

Os eleitos para atuarem no Conselho Administrativo foram:

Ativo: Sandra Ariadne – 351 votos
Ativo: Nara Moretti – 220 votos
Ativo: Idu Ribeiro – 212 votos
Inativo: Sirlene – 579 votos
Inativo: GM Agrair – 465 votos

Os eleitos para atuarem no Conselho Fiscal foram:
Ativo: Ligian Kalvon – 596 votos
Ativo: Nivia Fonseca – 401 votos
Inativo: Aliete – 818 votos

Para a Presidência do Instituto só houve candidatura única, a do atual presidente Marcos André Breda, nomeado pelo prefeito interino Loira (DC), em fevereiro passado e agora eleito pelos servidores.

O colégio eleitoral é de 5.317 servidores, e a votação atingiu aproximadamente 32,5% desse universo. Poderiam votar 4.192 servidores estatutários da prefeitura, 1.057 aposentados, 51 funcionários da Câmara e 27 servidores da Pauliprev.

Eleições inéditas
Por meio da Lei Complementar 69/2018, sancionada pelo então prefeito Du Cazelatto (PSDB) no ano passado, a autarquia passou a ser gerida 100% servidores estatutários da Prefeitura de Paulínia. Em 18 anos de existência, esta foi a primeira vez que a autarquia realizada eleições para escolher seus membros dos Conselhos.

Antes da Lei Complementar 69/2018, o prefeito escolhia o diretor-presidente, cinco dos nove membros titulares e suplentes do Conselho de Administração e dois membros titulares e suplentes para o Conselho Fiscal.