Início Notícias Cidades Eleições Suplementares: candidatos respondem por que merecem o seu voto

Eleições Suplementares: candidatos respondem por que merecem o seu voto

Capitão Cambuí, Tuta Bosco, Loira, Du Cazellato e Marcelo Barros fizeram questão de responder aos paulinenses. Já Custódio Campos, Nani Moura, Coronel Furtado e Angela Duarte não retornaram  

Neste domingo, 1º de setembro, os eleitores de Paulínia vão às urnas para escolherem o novo prefeito que comandará a cidade por um ano e três meses. As eleições suplementares, inéditas no município, foram determinadas pela Justiça Eleitoral após a cassação do ex-prefeito Dixon Carvalho (PP).

Nove candidatos entraram na disputa e para saber por que cada um deles merece seu voto, o Notícias de Paulínia entrou em contato com todos eles para que respondessem à duas perguntas simples: “Porque devo votar em você?” e “Está preparado para governar Paulínia?”.

Leia abaixo as respostas dos concorrentes que nos retornaram até às 13h deste sábado, 31/08. A ordem de publicação da entrevista é pelo número do partido de cada candidato: PT – 13 | MDB – 15 |PSL – 17 | PSC – 20 | PPS – 23 | DC – 27 | PRTB – 28 | PSDB – 45 | PSOL – 50.

13 – Custódio Campos ————— Não respondeu

15 – Nani Moura ————— Não respondeu

17 – Capitão Cambuí:
Capitão, por que eu devo votar em você?

Sou ficha limpa, tenho certidões inclusive da Polícia Militar que atestam a minha idoneidade. Não devo a ninguém, não fui cassado. Não estou há décadas na troca de cadeiras e de poder que os outros estão. Não sou político. Cumpro as leis e respeito meu país. Sou o único candidato apoiado pelo Presidente Jair Bolsonaro e, assim como ele está fazendo pelo Brasil, vou colocar Paulínia nos trilhos da legalidade. Fazer a riqueza de nossa cidade chegar a quem realmente precisa dela. Não dá para aceitar que uma cidade como Paulínia faça seus moradores ficarem sem remédios básicos, os servidores da saúde sem materiais fundamentais como luvas, por exemplo. Gente doente esperando meses por um médico. Isso tem que acabar.

Candidato, o senhor está preparado para governar Paulínia?
Sou mestre e professor. Tenho formação em gestão pública, treinamento em trabalho de equipe, além de ter sido comandante de equipes e de Batalhão, com muito orgulho. Fui o responsável pelo trabalho conjunto da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Paulínia que resultou na redução dos roubos em quase 90%. Sou funcionários público, sei bem como é difícil essa posição e a necessidade de estimular essa categoria tão importante para a comunidade. Sei ainda como é difícil e quais as soluções possíveis para que a máquina pública funcione em benefício de todos. Mas acima de tudo, sou íntegro e respeito às leis, por isso não sou mais um prometendo durante 30 anos construir uma ponte, nem afirmando que em poucos meses será capaz de entregar a tão sonhada ponte que vai desafogar o trânsito entre os dois lados da cidade.

20 – Coronel Furtado ————— Não respondeu

23 – Tuta Bosco:
Tuta, por que eu devo votar em você?
Sou Filho dessa cidade, aqui cresci, fiz minha vida! Não podemos mais conviver com tanta instabilidade, política e administrativa. Teremos um olhar para toda a cidade. Nossas prioridades estão organizadas em várias áreas. Com o Programa Saúde é o que Interessa, vamos oferecer o cuidado que nossa gente merece. Com ele, teremos remédios nas unidades de saúde; mutirões de exames e consultas – inclusive com especialistas – para acabar com as filas de espera; melhoria das condições de trabalho para os trabalhadores e trabalhadoras da saúde; reformas nas unidades de saúde; atendimento 24 horas em algumas UBSs. Outra prioridade é a educação. Com o programa Paulínia Cidade Educação, vamos transformar nossa cidade em líder de qualidade na educação. Destaque para a formação continuada de professores e professoras e valorização de todos os profissionais da educação; tecnologia dentro da sala de aula a disposição de todos os alunos; implementação da Escola em Tempo Integral com atividades no contra-turno e bolsas de estudo para os filhos de Paulínia. Teremos um amplo projeto de desenvolvimento para gerar empregos, renda e oportunidades. É isso que vamos buscar com o Programa Paulínia Empreendedora, iniciativa que vai garantir, entre outras coisas estímulos para que as empresas já instaladas em nossa cidade cresçam e gerem mais empregos; qualificação e capacitação dos trabalhadores de Paulínia, em especial, das mulheres; política de atração de novas empresas, desde que empreguem paulinenses; apoio para jovens empreendedores de novas tecnologias e de pequenas empresas; programa Meu Primeiro Emprego dirigido aos jovens de Paulínia. E, por fim, mas não menos importante, vamos cuidar da manutenção da cidade. Com o Programa Querida e Bela Paulínia, adotaremos medidas simples para recuperar a satisfação de viver na nossa cidade. São elas: Limpeza e conservação com varrição e capina de ruas e espaços públicos; poda de árvores; manutenção e reforma dos prédios públicos; coleta regular de lixo comum e reciclável; E, muito importante, um amplo programa de recuperação de praças e parques. Além das propostas apresentadas, o programa de governo também aborda ações para as mais diversas áreas da cidade, como Transporte, Habitação, Segurança, Cultura entre outras.

Candidato, o senhor está preparado para governar Paulínia?
Sim estou preparado para assumir a prefeitura de Paulínia! Sabemos que o mandato é curto e muito temos à fazer. Estarei retribuindo aos paulinenses tudo essa cidade me proporcionou. Nossa cidade não aguenta mais esse entra e sai de prefeitos. Agora é a hora da mudança. Vamos modernizar a gestão e implementar um sistema de controle de metas e atividades, com eficiência e transparência. Com o apoio dos servidores públicos, vamos administrar a cidade com foco na excelência dos serviços públicos e bem-estar da população. Entendemos que a parceria com a iniciativa privada é importante para aumentar a capacidade de investimentos. Temos um projeto de desenvolvimento para gerar empregos, renda e oportunidades. Estaremos atentos no “Índice de Participação dos Municípios” e vamos solicitar junto ao governo do estado de São Paulo um aumento no repasse do ICMS. Vamos fazer estudos para verificar se o repasse está sendo realmente correto. Somos uma das principais cidades do estado no recebimento de repasses de contribuições devido a Refinaria do Planalto – REPLAN.

27 – Loira:
Loira, por que eu devo votar em você?
Porque Paulínia não pode mais parar, fiz em seis meses o que outros não fizeram nossa saúde voltou a funcionar estava tudo parado agora tem remédio médico e as filas de exames estão acabando. Parar agora poderia gerar um retrocesso. Todo problema que Paulínia enfrenta é devido a má administração de governos anteriores. Somos honestos, transparentes e estamos e iremos ouvir nosso povo. Podem ficar tranquilos, deem uma chance e julguem meu trabalho em outubro de 2020.

Candidato, o senhor está preparado para governar Paulínia?
Sim estou porque sei das necessidades do povo e sou de Paulínia aqui é trabalho sério e correto! Não podemos deixar parar tudo de novo. Terei uma equipe qualificada e especificada nas áreas que teremos que dar prioridade. E quem nos dará a prioridade? O nosso povo de Paulínia.

28 – Angela Duarte ————— Não respondeu

45 – Du Cazellato
Du, por que eu devo votar em você?
Nasci, cresci e vivo em Paulínia. Tenho experiência em gestão pública. Enquanto estive como prefeito interino fiz muita coisa e agora com mais tempo poderei por Paulínia em ordem. Os desafios serão enormes, mas tenho a certeza que estou preparado para devolver Paulínia aos paulinenses.

Candidato, o senhor está preparado para governar Paulínia?
Sim. Fui presidente da Câmara, prefeito interino e sempre busquei ter ao meu lado servidores que conhecem a máquina. Agora, caso eleito e com o Sargento Camargo ao meu lado faremos um governo que irá trabalhar muito por Paulínia.

50 – Marcelo Barros
Marcelo Barros, por que eu devo votar em você?
Em primeiro lugar, gostaria de dizer que utilizamos o serviço público, portanto, sabemos das dificuldades enfrentadas pela população no que se refere ao acesso e das limitações e falta de condições que os servidores se deparam, como ausência de equipamentos e insumos. Vamos inverter a forma de fazer política, que durante tempos privilegiou pequenos grupos, para a política do poder serviço, com e para a população, de modo a se concretizar as políticas públicas, de maneira acessível, justa, democrática, digna e inclusiva. Portanto, votar em Marcelo Barros e Rose Abreu, 50, é priorizar o Bem Comum. Saúde Pública, com promoção, prevenção e tratamento; Educação integral; Geração de empregos; Segurança pública, preventiva, protetiva e comunitária; transporte público de qualidade, acessível, pontual e inclusivo; o Bem estar Animal, com campanhas de castração, vacinação e Chipagem, a criação do Centro de Apoio aos animais abandonados e vítimas de maus tratos; cobrar o governo do Estado no que tange à implantação da delegacia da Mulher e o Centro de acolhida e proteção às mulheres vítimas de violência e o respeito à diversidade. Tudo isso e muito mais propostas constam em nosso Plano de Governo.

Candidato, o senhor está preparado para governar Paulínia?
Gostaríamos de dizer que, do ponto de vista da formação, temos todas condições para administrar Paulínia. O nosso governo será participativo, democrático, voltado fundamentalmente à concretização das Políticas Públicas, isso temos experiência, sobretudo, pela dedicação ao entendimento da Administração Pública. Segundo, temos a responsabilidade de gerir os recursos públicos, ao mesmo passo que, valorizamos e oferecemos totais condições às servidoras e servidores para desempenharem seu trabalho. Com a participação popular, os conselhos independentes e autonômos, o serviço público e o compromisso do Legislativo em fiscalizar e propor leis, com certeza, realizaremos um projeto de Uma Outra Paulínia é possível. Por isso, Marcelo Barros e Rose Abreu, vote 50.

COMPARTILHAR