Início Destaques Eleitor lota Paulínia Shopping para recadastramento biométrico

Eleitor lota Paulínia Shopping para recadastramento biométrico

Sem biometria, mais de 19 mil paulinenses terão título de eleitor cancelado

A biometria passa a ser obrigatória a partir da próxima eleição em Paulínia e mais de 19 mil pessoas no município, ainda não realizaram o cadastramento biométrico. O prazo para aqueles que não fizeram a biometria, mas votaram nas últimas eleições, está aberto até o dia 19 de dezembro.

No momento do atendimento, é preciso levar documento de identificação oficial com foto, título de eleitor (caso possua) e comprovante de residência (até três meses de emissão). O eleitor tem que confirmar seu vínculo com o município, um comprovante de vínculo no seu nome ou no nome dos seus pais, para comprovar que ainda está no município.

Dos 78.698 eleitores, somente 59.318 realizaram a biometria, ou seja, 75,37%. Quem não cadastrar a digital, entre várias medidas restritivas, não poderá votar nas eleições de 2020. O documento será cancelado automaticamente.

O TER-SP reforça que os eleitores que precisam fazer o título pela primeira vez ou transferir o documento devem aguardar o final do prazo da biometria, para pegar menos fila, já que a data-limite para essas operações é 6 de maio de 2020.

O horário de atendimento ao público é até quinta-feira, dia 19 de dezembro, das 9h às 18h, no Paulínia Shopping.