Início Notícias Cidades Eleitores de Paulínia elegem novo prefeito domingo, dia 1° de setembro

Eleitores de Paulínia elegem novo prefeito domingo, dia 1° de setembro

Os eleitores do município de Paulínia voltam às urnas dia 1° de setembro (domingo) para elegerem novo prefeito e vice-prefeito. O horário de votação é das 8h às 17h.

Em Paulínia, nove candidatos concorrem ao cargo de prefeito. Para conhecer os candidatos, acesse o sistema divulgacandcontas e, no canto direito da página, clique no menu retrátil e em Eleições Suplementares.

Estarão aptos a votar os eleitores em situação regular e com domicilio eleitoral na cidade até o dia 3 de abril de 2019. Paulínia fica a 119 quilômetros da Grande São Paulo e tem quase 75 mil eleitores.

O resultado do pleito poderá ser acessado no domingo, dia 1°, por meio do sistema de Divulgação de Resultados de Eleições, o Divulga. A diplomação do novo prefeito tem a data-limite de 4 outubro para ser realizada. Os candidatos eleitos cumprirão mandato até 31 de dezembro de 2020.

A realização de nova eleição está prevista no artigo 224, parágrafo 3º, do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965). Segundo o dispositivo legal, será convocada nova eleição quando a decisão da Justiça Eleitoral importar o indeferimento do registro, a cassação do diploma ou a perda do mandato de candidato eleito, independentemente do número de votos anulados.

Entenda os casos

s mandatos do prefeito eleito de Paulínia, Dixon Ronald Carvalho (PP), e do vice, Sandro Caprino (PRB), foram cassados pela Justiça Eleitoral por prática de abuso de poder político e econômico nas eleições municipais de 2016.A eleição suplementar de Paulínia é regulamentada, respectivamente, pela resolução nº 474/2019, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Os candidatos à Prefeitura de Paulínia podem ser conferidos no sistema DivulgaCand, do TSE. Nove chapas estão concorrendo (veja abaixo).

Confira os candidatos da eleição suplementar em Paulínia: