Início Destaques Em 2020, Paulínia conquista seu 14° título Paulista de Bicicross

Em 2020, Paulínia conquista seu 14° título Paulista de Bicicross

A equipe paulinense levou 27 atletas para as duas etapas finais do Campeonato Paulista de BMX, em Indaiatuba; Paulínia fechou com 18 atletas entre os três primeiros do ranking final

A equipe de bicicross de Paulínia conquistou seu 14º título estadual por clube e equipe no Campeonato paulista de BMX 2020. No ranking geral, os pilotos do Paulínia Racing Team conquistaram seis títulos individuais, sete segundos, seis terceiros, cinco quartos, seis quinto, dois sextos, três sétimos e dois nono lugares, e três atletas no 10º, 11º e 12º lugares.

Os pilotos da Escola de Bicicross de Paulínia fizeram excelentes resultados colocando 27 atletas nas finais dos dois dias de competição, sendo que conquistaram 33 medalhas entre as três primeiras colocações, com 16 atletas na segunda etapa e 17 atletas na terceira etapa do Campeonato Paulista.

“O ano de 2020 foi um ano atípico e levou os atletas a desafios nunca antes imagináveis. A parte psicológica foi o principal desafio para cada um deles, mas com o suporte do time, com acompanhamento à distância e depois aos poucos montamos um plano de retomada, conseguimos juntos resultados expressivos no Campeonato”, explica o presidente Julio Brustolin.

A competição ficou nove meses paralisada por conta da  (Covid-19) e teve uma rodada dupla entre os dias 12 e 13 de dezembro, em Indaiatuba. Este ano a competição teve apenas três etapas. A pista foi reformada para receber as duas etapas, seguindo um rigoroso protocolo de segurança, sempre pensando na segurança dos pilotos.

“Paulínia volta ao topo do ranking do campeonato estadual mais disputado do Brasil, onde se concentra os melhores atletas, vencemos em muitas categorias, inclusive na Elite Men com nosso atleta de seleção olímpica, Bruno Cogo, e esperamos que em 2021 possamos continuar levando cada vez mais atletas formados em nossa Escola a se desafiar em grandes eventos”, comemora Daniel Jorge, técnico da equipe.

A Escola de Bicicross do Paulínia Racing Team conta com patrocínios da Syngenta e Katoen Natie, via Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria Nacional de Esporte, do Ministério da Cidadania, do Governo Federal, e apoio da Prefeitura de Paulínia por meio de suas secretarias municipais, por meio do projeto Formando Cidadãos.