Início Destaques Em 3 dias, Paulínia registra 96 novos casos de coronavírus

Em 3 dias, Paulínia registra 96 novos casos de coronavírus

Paulínia registrou em 3 dias consecutivos, 96 novos casos de coronavírus em moradores da cidade. Com isso, 2.957 moradores de Paulínia já testaram positivo para a Covid-19 desde o início da pandemia, em 19 de março.

Nesta quinta-feira (27), mais 30 novos casos confirmados da doença. Destes, 20 por testes RT-PCR (amostras coletadas por meio de swabs – cotonetes/nariz/garganta) e 10 por exames sorológicos (testes rápidos).

Até agora, 2.717 pessoas se recuperam da doença, sendo que 77 deles se curaram após alta hospitalar. Há ainda outros 1.156 casos em investigação, aguardando resultado de exames.

O município registra 65 mortes em decorrência da doença. Das vítimas fatais 43 são homens e 22 são mulheres, sendo uma menina de 10 anos. Desde o início da pandemia, 2.558 foram descartados como caso da covid-19.

Entre os casos confirmados, 25 pacientes estão internados no Hospital Municipal de Paulínia (HMP), sendo 10 deles em UTI.

A Prefeitura de Paulínia informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas, nunca deixando de usar máscara e higienizando as mãos sempre que possível.