Início Notícias Cidades Em meio à boatos, PSDB esclarece validade de sua convenção, marcada para...

Em meio à boatos, PSDB esclarece validade de sua convenção, marcada para esta sexta-feira, 26

Líder da bancada tucana na Câmara, vereador Edilsinho Rodrigues esteve com o presidente do Diretório Estadual, desmentiu boatos e reafirmou a convenção do PSDB na sexta-feira

Com a proximidade do início das convenções partidárias para as eleições suplementares de Paulínia, inúmeros boatos tomaram conta das redes sociais e colocaram os eleitores em dúvida. O mais recente deles trata sobre a validade ou não da convenção do PSDB de Paulínia, marcada para a sexta-feira, 26 de julho, na Câmara Municipal.

O assunto ganhou repercussão após a publicação do edital de convocação do partido tucano para o evento político que definirá sua chapa para a eleição do dia 1º de setembro. O documento não apresenta a assinatura do atual presidente da legenda, Sergio Zanovelo, mas assinam outros integrantes da executiva municipal, como o vice-presidente Claudio José Guitti e o tesoureiro Marcelo Mello.

Publicações de adversários políticos no Facebook afirmam que o Diretório Estadual da legenda não reconhece como legítimo o edital que convoca os correligionários para a convenção agendada porque de acordo com uma resolução do partido, em municípios com população superior a 100 mil habitantes a prerrogativa de convocar convenção para a escolha de candidato seria do Diretório Estadual. Neste caso, o presidente municipal deverá fazer uma nova convocatória, esta sim com sua assinatura.

Já o vereador Edilsinho Rodrigues, líder da bancada tucana na Câmara Municipal, disse em sua página que na segunda-feira (22/7), ao lado de membros da executiva e do diretório do PSDB de Paulínia, apresentou o edital ao presidente estadual do partido, Marco Vinholi e ao advogado da executiva do estado, Dr. Flavio da Costa Pereira. Segundo a postagem, “tal procedimento foi revisado e aprovado pelo advogado da estadual, com a concordância do Sr. Vinholi. O Presidente da Estadual nos informou ainda que o Diretório Municipal tem autonomia para decidir as questões locais, sendo soberano o resultado da Convenção Municipal”.

Edilsinho ressaltou ainda que “Informamos a Executiva Estadual de notícias contrárias a este entendimento veiculadas no Facebook, a qual está tomando as devidas providências”. Na publicação, o vereador ainda divulgou a foto que registrou o encontro (veja acima). Dessa forma, o PSDB de Paulínia reafirma a convenção de sexta-feira, dia 26, com o consentimento da Executiva Estadual.

O Notícias de Paulínia tentou entrar em contato com o presidente do Diretório Municipal, Sergio Zanovelo, para esclarecer os boatos da internet, mas ele não retornou aos nossos contatos até o fechamento desta reportagem.

Convocação sem a assinatura do presidente do diretório municipal foi alvo de boatos na internet