Início Destaques Em Paulínia, campanha Agosto Lilás promove conscientização e enfrentamento à violência doméstica

Em Paulínia, campanha Agosto Lilás promove conscientização e enfrentamento à violência doméstica

A campanha “Agosto Lilás” chama atenção da sociedade para o enfrentamento à violência doméstica. Por isso, em Paulínia, a programação contará com palestras, lives, conscientização em Rede Social, Blitz educativa em parceria com a Guarda Civil e roda de conversas no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) dos bairros João Aranha e Monte Alegre.

As ações serão promovidas por meio de uma parceria ente a Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e o Conselho Municipal da Mulher. O lançamento acontece, durante a posse dos novos integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, no Salão Nobre do Paço Municipal.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Rita Coelho, o objetivo da campanha é discutir temas relacionados ao enfrentamento da violência contra as mulheres em suas diversas formas.

“Estamos vivendo um momento delicado, principalmente em virtude do isolamento social causado pela pandemia. Por isso, o debate para a promoção e implantação de políticas públicas para esse segmento é tão importante”, comentou a secretária.

Em 2020, os canais Disque 100 e Ligue 180, do Governo Federal, registraram 105,8 mil denúncias de violência contra mulheres. O dado corresponde a cerca de 12 denúncias por hora. Qualquer mulher vítima de violência pode entrar em contato com a Central de Atendimento à Mulher, por meio do telefone 180.