Início Destaques Em Paulínia, cobertura de vacinação contra gripe ainda é baixa

Em Paulínia, cobertura de vacinação contra gripe ainda é baixa


A 15 dias do final da campanha, menos da metade da população-alvo tomou a vacina contra influenza. Até 12 de maio, foram vacinados 8.836 das 16.401 pessoas aptas

 A duas semanas para encerrar a campanha de vacinação contra a gripe, ainda faltam 7.565 mil pessoas a serem vacinadas em Paulínia. Balanço publicado nesta quarta-feira (16), pela Vigilância Epidemiológica do Município, mostra que somente 53.87% do público-alvo, tomou a vacina.

A população tem até o próximo dia 1º de junho para tomar a dose em um das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 16.401 mil de pessoas até essa data.

De acordo com balanço divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Paulínia, até o momento o grupo de idosos atingiu 74,38%, com 5.409 doses aplicadas. Os profissionais da Saúde imunizados foram 1.570 (77,42%) e Puérperas (65,17%) com 116 doses aplicadas. As gestantes que já receberam a dose foram 302 (27,96%) e também 1.439 (24,63%) crianças já receberam a imunização.

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe prossegue em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município (exceto UBS João Aranha) de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 17h. E aos sábado no período das 8h às 11h, nas Unidades Básicas do Centro, Planalto, São José e Monte Alegre.

Podem receber a dose as pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores da área de saúde, professores das redes pública e privada, mulheres gestantes e puérperas, indígenas, pessoas privadas de liberdade (incluindo adolescentes cumprindo medidas socioeducativas), profissionais do sistema prisional e portadores de doenças que aumentam o risco de complicações em decorrência da influenza.

Para receber a dose, basta apresentar a carteirinha de vacinação ou documento de identificação e fazer parte de um dos grupos de risco, conforme o calendário explicado acima.