Início Destaques Em regime de urgência, Câmara deve votar projeto que facilita compra de...

Em regime de urgência, Câmara deve votar projeto que facilita compra de vacina contra Covid pelo Município

Foto: Tânia Rêgo | Agência Brasil

A Câmara de Paulínia deve votar em regime de urgência o projeto de lei que autoriza a compra de vacinas contra a Covid-19 pelo Município de Paulínia. O anúncio foi feito pelo prefeito de Paulínia, Du Cazellato (PL), em uma rede social, na tarde deste sábado (6).

“O Projeto de Lei que autoriza o município a comprar vacinas contra à Covid-19, já está finalizado e será enviado para a Câmara de Vereadores na próxima segunda-feira, 8, para ser votado pelos vereadores em regime de urgência. Estamos correndo contra o tempo para vencer essa guerra, que ainda não acabou”, escreveu o prefeito.

Paulínia aderiu ao consórcio de municípios pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para comprar vacinas contra a Covid-19. O consórcio vai permitir que os municípios comprem a vacina caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal, não consiga atender à demanda e não forneça doses suficientes para a população.

O Supremo Tribunal Federal (STF) liberou municípios e comprarem vacina, mediante ao não cumprimento do Plano Nacional de Imunização de responsabilidade do Governo Federal, ou de insuficiência de doses previstas para imunizar a população. A liberação cabe nos casos em que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não conceda autorização em até 72 horas para o uso de imunizantes aprovados por agências reguladoras de outros países.