Início Destaques Empresa de Paulínia recruta mulheres para formação como operadoras; inscrições terminam quarta,...

Empresa de Paulínia recruta mulheres para formação como operadoras; inscrições terminam quarta, dia 15

 

O programa “Operação Mulher” terá 300 horas de cursos gratuitos para fortalecer mão de obra regional e inclusão do público feminino na empresa

 

Até quarta-feira, dia 15 de junho, a Ipiranga recebe inscrições para o programa “Operação Mulher”, que será realizado no SENAI de Paulínia, a 119 quilômetros de São Paulo. Serão 20 vagas para qualificação gratuita de operadoras com 300 horas de cursos, durante três meses, 100% presenciais, na sede local da instituição.


As interessadas devem se inscrever online, neste (Link). O resultado da seleção das candidatas, que receberão uma bolsa-auxílio; e o período de matrículas serão divulgados até o final de junho. As aulas terão início em 4 de julho.


O conteúdo programático prevê formação em Fundamentos de Operação Para Produção, Manutenção Operacional, Técnicas de logísticas para produção, Desenvolvimento humano e Conhecimentos de Negócios.


“Escolhemos a cidade por ser um relevante hub industrial e logístico para a indústria nacional, além de ter uma posição estratégica para nossas atuações. Nossa expectativa é que as participantes estejam preparadas para ingressar no setor e na Ipiranga, de acordo com a demanda de vagas, ampliando nosso quadro de colaboradoras e fortalecendo nossa política de diversidade e inclusão junto as comunidades próximas”, comenta Luciana Domagala, diretora de Pessoas e Sustentabilidade da Ipiranga.


A Ipiranga e o SENAI já analisam uma possível segunda edição do programa, em outra região do país, ainda este ano.