Início Notícias Cidades Encceja 2019 para você tirar o Diploma do Ensino Médio

Encceja 2019 para você tirar o Diploma do Ensino Médio

Atenção jovens e adultos de Paulínia que desejam obter o certificado de conclusão do Ensino Fundamental e Médio! As inscrições para o ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) 2019 acontecem entre os dias 20 e 31 de maio.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o exame será aplicado no dia 4 de agosto, tanto para o Ensino Fundamental, quanto para o Ensino Médio.

O exame é aplicado para jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos na idade apropriada e que têm interesse em conquistar um diploma de ensino fundamental (a partir dos 15 anos completos) ou de ensino médio (a partir de 18 anos completos).

A inscrição e a realização das provas não garantem a certificação. Será certificado apenas o participante que atingir o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Encceja e que atingir, adicionalmente, no caso de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes e Educação Física no Ensino Fundamental; e de Linguagens e Códigos e suas Tecnologias no Ensino Médio, proficiência de pelo menos cinco pontos na prova de redação.

O Inep disponibiliza Materiais de Estudo para o Ensino Fundamental e para o Ensino Médio, além de orientações aos professores que atuam na preparação de estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Clique no link e confira.

http://portal.inep.gov.br/web/guest/educacao-basica/encceja/materiais-para-estudo

COMPARTILHAR