Início Destaques Entidades assistenciais de Paulínia e região são beneficiadas com Gincana do Anglo

Entidades assistenciais de Paulínia e região são beneficiadas com Gincana do Anglo

Colégio Anglo Paulínia: entrega da 1ª parte das doações

Equipes se empenharam bastante e bateram recorde de doações da Prova Beneficente da Interferas

As entidades de Paulínia e região, como a AUPACC, os Amigos Unidos por Amor Contra o Câncer, o Boldrini, a Casa Ronald, o projeto Meias do Bem, a ONG APASFAP, a Associação Protetora dos Animais São Francisco de Assis de Paulínia, o Projeto Liberdade, a Campanha do Agasalho da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Paulínia e comunidades carentes da cidade estão sendo beneficiadas pela tradicional gincana escolar do Anglo Paulínia, que este ano completou a 15ª edição da Interferas.

Unidos, os alunos da escola arrecadaram mais de 4 mil itens para a Prova Beneficente. Entre eles, mais de 1,3 tonelada de alimentos (farinha de trigo, leite e óleo), aproximadamente 500 peças de roupas, entre agasalhos e cobertores, cerca de 350 quilos de ração, entre tantos outros itens de higiene pessoal e limpeza, materiais escolares etc.

De acordo com a diretora pedagógica do Anglo Paulínia, Maria do Rosário Souza, a Rosarinho, “estamos orgulhosos com o empenho e envolvimento de cada um, pois nós sabemos o quanto vocês se esforçaram para que essa prova fosse tão expressiva. Tenho um sentimento profundo de gratidão por ver vocês se tornando seres humanos completos e solidários”, disse emocionada Rosarinho.

Suas palavras foram endossadas por toda a equipe pedagógica presente na primeira parte da entrega dos donativos às entidades, quinta-feira, dia 3, no Auditório Paulo Freire da escola. Eles ressaltaram a união das equipes, demonstrada em vários momentos da gincana, e afirmaram que essa foi uma das edições mais organizadas, animadas, respeitosas e empenhadas de todas as Interferas até agora.

Os representantes das entidades presentes agradeceram aos alunos, convidaram eles para conhecerem e, se possível, fazerem parte das equipes de voluntários das instituições e afirmaram que as doações vêm em boa hora e vão fazer toda a diferença para eles.

“Gincana é competição, não tem jeito. Todo mundo quer ganhar. Mas daí a ganhar a qualquer custo é que não pode. E isso não aconteceu em nenhum momento, pelo contrário. Tem como ser saudável, divertida e colaborativa, e é nisso que a gente acredita, é assim que conduzimos e é assim que vocês responderam.

Para o diretor e sócio mantenedor do colégio, Adilson Alves, que como professor de Educação Física foi o idealizador da gincana há 15 anos. “Fico muito contente de ver a gincana que idealizamos lá atrás, crescendo e alcançando seus objetivos a cada ano. “Parabéns a todos”, relatou Alves.

A Interferas aconteceu de 18 e 27 de abril e envolveu cerca de 600 alunos do Ensino Fundamental II e Médio em atividades esportivas, recreativas, culturais e beneficente. Nesse mês acontece a XII Interferinhas, destinada aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Prova da dança do Colégio Anglo Paulínia
Prova do Grito de Guerra do Colégio Anglo Paulínia
Provas recreativas e esportivas, envolvendo 600 alunos do Ensino Fundamental II e Médio do Colégio Anglo Paulínia
Provas recreativas e esportivas, envolvendo 600 alunos do Ensino Fundamental II e Médio do Colégio Anglo Paulínia
Prova do Grito de Guerra do Colégio Anglo Paulínia