Início Destaques Entidades que atendem com crianças e adolescentes tem registro renovado pelo CMDCA...

Entidades que atendem com crianças e adolescentes tem registro renovado pelo CMDCA de Paulínia

Ao todo são 5 entidades que desenvolvem projetos voltados para criança e adolescente do município; uma teve registro cancelado a pedido

A Prefeitura de Paulínia divulgou a lista de 5 entidades não governamentais que renovaram o registro junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Paulínia – CMDCA, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A entidade deverá retirar o certificado do registro renovado na Casa dos Conselhos, após contato anterior. O registro e a inscrição dos programas possuem validade de 3 anos a contar da data do deferimento. A resolução entrou em vigor na data de sua publicação.

Entre as entidades que tiveram a licença liberadas está a Associação Assistencial ao Menor “Fonte de Água Viva”, Paulínia Racing Bicicross, Centro de Integração Social e Aprendizagem – CISA, Grupo Escoteiro Bem-Te-Vi e Instituto Batista Lázaro Ferreira Filho.

São entidades que executam programas, serviços de proteção socioeducativo ou de assistência e educação profissional ao adolescente no município de Paulínia. Também são entidades governamentais e não governamentais que desenvolvem programas ou serviços de atendimento à criança e adolescente.

Já a Fundação Padre Euclides Nunes teve seu registro cancelado pelo encerramento das atividades no município. O pedido foi protocolado pela entidade em setembro de 2019.

A lista com as Resoluções foi publicada na Edição 1.553, do dia 5 de novembro, do Diário Oficial de Paulínia (http://www.paulinia.sp.gov.br/uploads/semanarios/1553.pdf).

 

COMPARTILHAR