Início Destaques Equipe da ROMU apreende 4,2 quilos de maconha em Paulínia

Equipe da ROMU apreende 4,2 quilos de maconha em Paulínia

A Guarda Civil Municipal de Paulínia deteve um homem, que foi surpreendido com mais de 4 quilos de drogas, nesta terça (9), no bairro Dona Edith Campos de Fávero, conhecido como “Morro Alto”.

Uma equipe de ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento pela região do “Morro Alto”, por volta das 21h, quando se deparou com um veículo na cor preta, sendo que o condutor do veículo entregou algo a uma pessoa que estava do lado de fora e saiu do local.

A equipe acompanhou o veículo, que mesmo recebendo sinais sonoros e luminosos de parada, se recusava a acatar as ordens dos Guardas Municipais, que lograram êxito em abordar o veículo momentos depois, próximo à ponte sobre o Rio Atibaia.

Durante revista pessoal, nada de ilícito foi localizado com o mesmo. Porém, na revista veicular, os GMs localizaram uma bolsa contendo quatro tijolos de maconha, totalizando 4, 242 quilos, estimados, segundo o indiciado, em R$ 64 mil.

Questionado, o homem afirmou serem seus e que recebia para buscar a droga e distribuir entre os pontos de venda de Paulínia. Desta forma, foi dada voz de prisão e o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da cidade. O homem foi conduzido ao plantão policial, após ciência dos fatos foi ratificado a prisão em flagrante por tráfico de drogas, onde permaneceu à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR